X–Men Origens: Wolverine (2009). - NoSet
Cinema

X–Men Origens: Wolverine (2009).

Salve Nosetmaníaco, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos do primeiro filme do mutante mais amado das HQs da Marvel.

xw2

Wolverine Origens (2009):

De Gavin Hood. com Hugh Jackman, Liev Schreiber, Ryan Reynolds, Taylor Kitsch  e Danny Huston.

xw3

Crítica: X-Men Origens tinha tudo para ser na época o melhor filme da Marvel e do nosso mutante preferido em 2009, mas as péssimas escolhas de direção e de roteiro do diretor Gavin Hood, além de brigas com os produtores, tiraram o foco do filme e o tornaram terrivelmente difícil de ser aceito pelos fãs do Wolverine. O filme ficou devendo e muito porque não só recortou a origem de Logan como teve um final inexplicável, tanto para o Wolvie quanto para o Mercenário Deadpool, personagem que na época ascendia no universo Marvel de desconhecido para amado por milhões pelo seu jeito louco e irreverente de lidar com o mundo. Tanto Logan, Deadpool e Dente de Sabres tiveram um reencontro bem mais honroso no desenho animado da Marvel, com o anime Hulk Vs Wolverine, e com um respeito bem maior pelos personagens. O que acontece quando uma bala inquebrável atinge um crânio inquebrável. A resposta é um roteiro inexplicável, até mesmo para uma HQ, imagina para um roteiro de cinema. Gavin Hood é um premiado cineasta, roteirista, produtor e ator. O seu filme Tsotsi obteve o Oscar de melhor filme estrangeiro, mas aqui na Marvel da Fox se perde totalmente por deixar claro que não conhece os personagens e sua mitologia. É como um advogado que não conhece sua causa, mas mesmo assim tenta defendê-la.. Do elenco Hugh Jackman é ator, produtor, dançarino e cantor. Ganhou reconhecimento internacional por seus filmes baseados no herói Wolverine e aqui novamente não decepciona em sua atuação. Vai ser difícil ter um novo Wolverine que não seja como o Jackman. Ryan Reynolds é um péssimo ator canadense de rosto bonito.

xw5

Ele é conhecido por seus papeis em Blade Trinity, Lanterna Verde, National Lampoon’s, The Amityville Horror, Just Friends, Definitely, Maybe, The Proposal e Buried. Também fez uma ponta no filme Ted. Destesto suas atuações, mas aqui acho que o papel caiu como uma luva para seu humor chato e sem graça. Deadpool precisa de uma corpo assim. Isaac Liev Schreiber é ator, cineasta e ganhador do prêmio Tony. Estreou como diretor com Everything Is Illuminated. É casado com a atriz Naomi Watts com quem tem dois filhos. Sou fã do jeito mau carater do ator e quando o vi para o papel de Dente de Sabres juro que torci o nariz pela falta de semelhança física, muito mais para o ator do primeiro filme dos Xmen, e paguei caro por isso. Apesar de não parecer me nada com o personagem, Schreiber entendeu bem sua fúria, motivações e o incorporou de maneira clássica, se tornando peça fundamenteal do filme. Taylor Kitsch também conhecido pelo seu papel principal no filme John Carter, Entre Dois Mundos, está longe de ser Gambit de tão sem graça que o ator é. O filme é razoavel, se você ignorar toda a história do Wolverine e entender que nem a Marvel sabe qual a origem do personagem, de tanto que já foi refeita. O filme mistura as origens de Wolverine em um lidiquificador, assim como os personagens da infância do personagem como Cão (maio irmão de Logan) e Sabres (que ninguem até hoje entende se realmente tem ou não parentesco com Logan), mas o final é realmente de chorar e imperdoável. Uma bala na cabeça.

xw4

 

 

 

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo