"Uma Verdade Mais Inconveniente" estreia em Porto Alegre - NoSet
Cinema

“Uma Verdade Mais Inconveniente” estreia em Porto Alegre

A inspiradora e cativante sequência traz balanço e perspectivas sobre a revolução energética proposta pelo ex-vice-presidente Al Gore em documentário lançado há 10 anos
Dos Indicados ao Golden Eye no Festival de Cannes 2017, Bonni Cohen e Jon Shenk, e roteiro do ex-vice-presidente e ativista norte americano Al Gore, Uma Verdade Mais Inconveniente(An Inconvenient Sequel: Truth to Power, EUA, 2017), estreias nesta quinta-feira, 23 de novembro, nos cinemas Guion e GNC Moinhos, em Porto Alegre.

Sinopse
Uma década após Uma Verdade Inconveniente trazer a crise climática para o coração da cultura popular, estreia a cativante e inspiradora sequência do documentário, que mostra o quão perto estamos de uma verdadeira revolução energética. O ex-vice-presidente Al Gore continua sua incansável luta viajando pelo mundo para treinar um exército de ‘campeões do clima’ e influenciar a política climática internacional. Câmeras o seguem nos bastidores – em momentos privados e públicos; engraçados e comoventes – enquanto ele persegue a ideia inspiradora de que, embora as apostas nunca tenham sido elevadas, os perigos da mudança climática podem ser superados com engenhosidade humana e paixão.

 

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo