“Troca de Rainhas” teve a estreia oficial nos cinemas brasileiros no último dia 16 de agosto

A relação entre a França e a Espanha na década de 20 do século XVI pode vir a melhorar com uma troca de princesas. O futuro rei francês, o jovem Luís XV se casa com a Infanta espanhola, Anna Maria Victoria, já o herdeiro da Espanha se casa com a filha de Felipe de Orleans. O luxo e as obrigações pesam de forma diferente nas crianças no trono.
A trama do filme “Troca de Rainhas” é baseada no livro de Chantal Thomas, no qual ela fala dos conflitos entre estes países e partindo da ideia do mortalidade (na época a expectativa de vida era de 35 anos), logo as decisões na infância seriam cruciais para a vida das pessoas.
Mac Dugain dirige a produção e afirma que se seu interesse nela é pessoal, o avô dele foi desfigurado na Primeira Guerra Mundial, levando-o a começar a refletir sobre as histórias individuais daqueles que ficam com o nome marcado para a eternidade.
“Troca de Rainhas” foi indicado ao Prêmio César e foi uma das atrações do Festival Varilux de Cinema Francês. No último dia 16 de agosto houve a estreia oficial nos cinemas de em São Paulo, Rio de Janeiro, Niterói, Curitiba, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e Recife.
A distribuição é responsabilidade da Pandora Filmes.
Confira aqui o trailer:

 

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *