The Revenant (Oscar 2016) - NoSet
Cinema

The Revenant (Oscar 2016)

Salve Nosetmaníacos, Noset assistiu The Revenant e recomenda.

r2

O Regresso (2015): The Revenant é um filme norte-americano dirigido por Alejandro González Iñárritu, escrito por Mark L. Smith e Iñárritu, baseado no romance homônimo escrito por Michael Punke, que por sua vez foi inspirado pela história real de Hugh Glass. O filme é estrelado por Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson e Will Poulter.

r4

Sinopse: Em 1823, durante uma expedição para território inexplorado no Velho Oeste, o explorador e comerciante de peles Hugh Glass é atacado por um urso e deixado para morrer pelos seus companheiros. Glass sobrevive e parte para dentro de território selvagem durante o inverno à procura de vingança contra aqueles que o deixaram para morrer.

r1

Crítica: Incrível filmagem, adaptação e interpretação, mas com um roteiro bem básico, sem se aprofundar em quase nada a não ser a vingança de um homem em um território extremamente hostil, o badalado filme do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu realmente inova ao colocar o seu elenco em condições extremamente difíceis para conseguir um resultado mais próximo do real, fazendo com que realmente o público crie uma empatia imensa pelos personagens. Eu juro que já sentia frio só de olhar para os atores, e olha que isso não custou barato, com um orçamento inicial de US$ 95 milhões, o filme estourou e muito após brigas, atrasos de filmagem devido ao mau tempo e troca de equipe e demissões, terminando em cerca de US$ 135 milhões de dólares, um filme caro se pensarmos que quase não possui nenhum efeito especial ou qualquer tipo de filmagem em estúdio, tudo no natural branco e frio. Sou um novo fã da linguagem cinematográfica de Iñárritu, principalmente por seu badalado trabalho anterior no mega filme Birdman (2014), que quase rendeu o Oscar de melhor ator a Michael Keaton, mas a sorte do diretor beirou entre o sucesso e o fracasso, igual ao ator Kevin Costner no ótimo Dança com Lobos (1990) e no péssimo Waterland (1995), onde o risco climático foi decisivo para o resultado final do filme, ambos feitos fora do estúdio em campo aberto ou mar. Mas após muitas críticasa Iñárritu consegue um ótimo resultado, muito do seu bom relacionamento diretor e ator com a dupla Leonardo Dicaprio, que para mim já merecia o Oscar por seu papel em O Lobo de Wall Street (2013), e com o durão Tom Hardy, que já tinha trabalhado com Dicaprio no mega filme A Origem (2012) do Diretor Christopher Nolan (Batman). O resultado é realmente muito interessante, principalmente quando você descobre que é um história real e o que os atores passaram para filmar para você poder assistir, realmente muda o conceito de cinema.

r3
Curiosidades: O desenvolvimento do filme começou em agosto de 2001 quando Akiva Goldsman comprou os direitos do manuscrito de Punke com o objetivo de produzir o filme. The Revenant originalmente seria dirigido por Park Chan-wook com a intenção de ter Samuel L. Jackson como protagonista e posteriormente John Hillcoat e Christian Bale em negociações para estrelar. Ambos os diretores deixaram o projeto e Iñárritu assinou para dirigir em 2011. Após vários adiamentos na produção por causa de outros projetos, as filmagens de The Revenant começaram em outubro de 2014 e terminaram em agosto do ano seguinte. O filme ganhou em três importantes categorias do Globo de Ouro de 2016: melhor filme de drama, melhor ator de drama (Leonardo DiCaprio) e melhor diretor (Alejandro González Iñárritú). Vários comentários forma feitos na cena em que DiCaprio enfrenta um urso, inclusive da cena ter sido real. Foi feito um programa exclusivo para TV mostrando os efeitos e a cena como um todo para explicar o incrível trabalho da esquie de efeitos especiais. Boa sorte Léo!

r5

Att.
Marcelo The Moura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo