The Pursuit of Happyness – A Procura da Felicidade (2006):

Salve Nosetmaníaco, eu sou o Marcelo Moura e gostaria de saber se você chorou tanto quanto eu?

342590

The Pursuit of Happyness – A Procura da Felicidade (2006):

Dirigido por Gabriele Muccino, com Will Smith e Jade Smith, com roteiro baseado em uma história real.

PHPYN_DomPK_PK-01_DF-09158

Sinopse: Chris Gardner é um pai de família que enfrenta muitas dificuldades financeiras, vendendo aparelhos médicos que ninguém quer comprar por serem muito caros. Gardner torna-se obstinado pela sobrevivência e sustento de sua família. Ele consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe remuneração pelos serviços prestados, porém, persiste, pois acredita que poderá ser futuramente contratado. A mulher o abandona e ele é obrigado a tomar conta sozinho do filho de apenas cinco anos de idade. Em meio a todos os problemas, eles são despejados do apartamento onde vivem por falta de pagamento e têm de dormir em estações de metrô, banheiros públicos e albergues.

movies will smith jaden smith the pursuit of happyness children 1400x900 wallpaper_www.wallpaperfo.com_54

Crítica: Gabriele Muccino é no mínimo um fantástico diretor italiano de uma delicadeza espantosa. Não sou fã de dramas americanos, mas aqui tive que deixar as lágrimas rolarem várias vezes pensnado: “e se fosse comigo, eu teria essa força?” Muccino tem no currículo o maravilhoso filme 7 Vidas, também com Smith, que mantém o talento do diretor a flor da pele e nos encantando com seu modo de encarar a vida. O filme tinha tudo para ser aquele dramalhão na veia bem americano, mas ao invés de ser localizado, ele conta uma história que pode ser a vida de qualquer um e deu a Smith uma indicação ao Oscar. Parabéns a Muccino pelo lindíssimo trabalho e a atuação de Will Smith, ator, rapper, produtor cinematográfico, produtor musical, produtor de televisão e jogador de basquete. Pense em uma pessoa que se supera a cada filme, que prova que não tem apenas talento para comédia, ação ou ficção. Se o nome de Will Smith não passou pela sua cabeça, então você deveria rever seus conceitos cinéfilos. Smith está simplesmente demais no filme e merecia o Oscar. Jaden Smith é um jovem ator, dançarino, cantor e artista marcial mirim norte-americano. Não é que o garoto sabe atuar, pena que fez o péssimo filme Depois Terra e o razoável Karate Kid (remake), mas ele está um garotinho lindo e adorável no filme. Thandie Newton é atriz britânica. Na minha opinião bonita, mas sem talento. Perde ótimas oportunidades de se consagrar por falta de força de vontade como nos filmes Missão Impossível, Entrevista com Vampiro, Riddick e aqui. Com orçamento de US$ 50 milhões o filme fez uma bilheteria de US$ 310 milhões em todo mundo e litros de lágrimas.

Curiosidades: O título original contém a grafia incorreta da palavra happiness, substituindo a letra I por Y; este erro foi intencional, sendo uma referência a uma cena importante do filme. Jaden Smith, que faz o papel de Christopher, é filho de Will Smith na vida real, com a atriz Jada Pinkett Smith. Moradores de rua foram contratados como extras para as filmagens. O verdadeiro Chris Gardner é visto em uma pequena ponta no fim do filme, cruzando o caminho de seus intérpretes. O diretor italiano Gabriele Muccino foi indicação de Will Smith, que havia assistido O último beijo (2001) e Ricordati di me (2003) a havia gostado muito. O livro estudado por Chris Gardner em seu emprego chama-se Security Analysis. Foi escrito por Benjamin Graham, o qual foi o professor de Warren Buffett, um dos homens mais ricos da atualidade. Buffet estudou este livro e como ele diz, foi fundamental para seu sucesso financeiro.

582x0_1370290640

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *