The Nice Guys ou Dois Caras Legais (2016):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falo de um filme de ação e comédia que não posso dizer que gostei, porque não gostei.

nice-guys3.0

The Nice Guys ou Dois Caras Legais (2016): The Nice Guys é uma comédia americana dirigido por Shane Black e escrito por Anthony Bagarozzi. Estrelado por Russell Crowe , Ryan Gosling , Angourie Rice, Matt Bomer , Margaret Qualley , Keith David e Kim Basinger.

Sinopse: Na Los Angeles dos anos 70, Amelia, filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada. Ela decide contratar Jackson Healy, detetive particular violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide dividir a investigação com o atrapalhado Holland March. Ambos descobrem que o caso e a morte de uma estrela pornô estão, de alguma maneira, relacionados. Eles então descobrem uma conspiração chocante que atinge até os mais altos círculos do poder.

Crítica: Filme lento, com até boas pitadas de humor, mas que não mantém o ritmo da história, Dois Caras Legas tenta trazer de volta ao cinema àqueles filmes em que uma parceria policial inusitada fazia uma trama engraçada em um filme policial, como em Um Tira da Pesada, 48h e Showcas (sim, infelizmente só me lembrei de filmes com Eddy Murphy), onde o humor e a ação andam de mãos dadas, mas aqui não funciona bem. Acho que é um dos piores papéis de Crowe (Homem de Aço), um ator ótimo, mas extremamente difícil de se trabalhar, Crowe está por demais gordo e desconfortável no papel que parece nem se esforçar para ser bom, um Freddy Flindstone moderno. Cabe ao ator de filmes B, Ryan Gosling, tentar fazer o filme ter algum sentido, porque é confuso demais.

O diretor Shane Black se enrola com tantos vais e vens que o filme tem e que parece não decolar nos seus primeiros 30 minutos e depois aquela correria tradicional para se encerrar a história com algum mérito. O filme, apesar de boas críticas, não agradou ao público mundial, e com um orçamento de US$ 50 milhões, não conseguiu uma bilheteria acima dos US$ 70 milhões, mas pelo menos se pagou.

Curiosidades: Shane Black inicialmente escreveu uma versão do roteiro, juntamente com Anthony Bagarozzi em 2001, que era muito diferente do final. Esta versão do script não conseguia atrair os compradores, e durante algum tempo foi considerado um script para uma série de televisão. Black, mais tarde, ao promover o lançamento do filme, falou depreciativamente da ideia da série de televisão, afirmando que o resultado na seria bom. A versão final do filme foi anunciado em junho de 2014, com Russell Crowe e Ryan Gosling estrelado e Joel Silver produzindo. Black viria a citar Crowe e Gosling como a razão pela qual o filme foi feito, sem eles não seria possível terminar.

maxresdefault

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

1 Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *