The Lost Boys – Os Garotos Perdidos de Joel Schumacher (1987 a 2010): - NoSet
Cinema

The Lost Boys – Os Garotos Perdidos de Joel Schumacher (1987 a 2010):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma dos filmes mais cults de Joel Schumacher e uma franquia abaixo de seu trabalho.

lost-1

Lost Boys (1987):

The Lost Boys (Os Garotos Perdidos é um filme americano de 1987, no estilo terror, dirigido por Joel Schumacher, produzido por Harvey Bernhard com um roteiro escrito por Jeffrey Boam . Janice Fischer e James Jeremias escreveram a história do filme. O elenco Corey Haim , Jason Patric , Kiefer Sutherland , Jami Gertz , Corey Feldman , Dianne Wiest , Edward Herrmann , Alex Winter, Jamison Newlander e Barnard Hughes. O filme é sobre dois irmãos que se mudam para a Califórnia para uma cidade litorânea e acabam brigando com uma gangue de jovens vampiros.

O filme foi lançado e produzido pela Warner Bros em 31 de julho de 1987 e foi um sucesso comercial e crítico, arrecadando mais de US $ 32 milhões, contra um orçamento de produção de US $ 8,5 milhões. Graças as suas múltiplas repetições na sessão da tarde ganhou status de Cult

Sinopse: Lucy vai morar com Michael e Sam, seus filhos, em Santa Clara, uma cidade que tem muitos jovens desaparecidos. Logo os dois irmãos descobrem que uma gangue de motoqueiros está mais morta do que viva, pois estão se transformando em vampiros. Sam tem que trabalhar rápido, pois Michael está se apaixonando por Star, uma destas criaturas, e está gradualmente se tornando um deles.

Crítica: Com o nome batizado em referência aos Clássico Peter Pan e seus Garotos Perdidos, The Lost Boys é um daqueles filmes Cult de terror, dirigido pelo ótimo Joel Schumacher, com uma trilha sonora roqueira de arrepiar, que reúne todo um elenco de garotos promissores de uma geração dos anos 80, que não necessariamente viriam a se tornar ótimos atores no futuro, mas Hollywood é assim.

Joel Schumacher é um versátil diretor de cinema que já dirigiu a franquia original de Batman juntamente com Tim Burton, O Fantasma da Ópera, Tempo de Matar, Número 23, 8 Milímetros e Car Wash. Schumacher tem um jeito único de contar histórias e soube aproveitar muito bem todo o elenco do filme colocando vários elementos de terror, suspense e humor.

Com um orçamento baixíssimo para época, o filme foi sucesso estrondoso de bilheteria por todo mundo, mas Infelizmente o filme também gerou duas continuações quase 20 anos após seu original que desmereceram o trabalho original, esquecendo o charme de trabalho de Shumacher e apenas tentando fazer um filme B de vampiros adolescentes .

No elenco Corey Feldman é um ator americano que atingiu a fama durante a década de 1980 com papéis marcantes em filmes de Hollywood, entre eles The Goonies, Stand by Me e The Lost Boys e ficou por isso mesmo, caindo no esquecimento total. Corey Ian Haim, falecido ator canadense que, ficou conhecido por sua carreira como ídolo teen dos anos 1980, estrelou em vários filmes como Lucas, Os Garotos Perdidos, Sem Licença Para Dirigir e ficou por isso mesmo, igual ao Feldman.

Kiefer Sutherland é um premiado ator canadense nascido na Inglaterra e mais conhecido pela famosa série 24h. É vencedor de vários prêmios, entre ele o Emmy e o Globo de Ouro.  Aqui rouba o filme com uma atuação única de vampiro alfa do bando. Jason Patric é um péssimo ator norte-americano que com seu rostinho bonito ainda garantiu alguns papéis em filmes como Velocidade Máxima 2, mas sua aparição na série cômica Saturday Night Life provou toda sua falta de qualidade e talento como ator.

Curiosidades: O The Lost Boys estreou em segundo lugar durante seu fim de semana de estreia, com um faturamento superior a US $ 5,2 milhões. Ele passou a arrecadar um total superior a US $ 32,2 milhões, contra um orçamento de US $ 8,5 milhões.

O filme teve avaliações geralmente favoráveis, no Rotten Tomatoes tém uma classificação de 75% com base em 63 críticas. O consenso crítico diz: “Imperfeito, mas eminentemente assistível, o thriller adolescente de vampiros de Joel Schumacher combina horror, humor e muito estilo visual com performances de destaque de um elenco cheio de jovens estrelas da década de 1980”. No Metacritic tem uma classificação positiva de 63/100. O público pesquisado pela CinemaScore atribuiu ao filme uma nota “A−” na escala de A + a F.

O mitógrafo A. Asbjørn Jøn escreveu que The Lost Boys ajudou a mudar as representações da cultura popular dos vampiros. O filme é frequentemente creditado por trazer um apelo mais jovem ao gênero dos vampiros ao tornar os próprios vampiros sexy e jovens. Isso inspirou filmes subsequentes como Buffy, a Caçadora de Vampiros. O videoclipe de Into the Summer , uma música lançada pela banda de rock americana Incubus em 23 de agosto de 2019, presta homenagem ao filme.

lost-3

Lost Boys: The Tribe – A Tribo (2008):

Lost Boys: The Tribe é uma produção cinematográfica canadense e estadunidense dos gêneros horror e suspense, lançada em 2008. É a sequência do filme The Lost Boys, tendo sido produzido e distribuído pela Warner Bros, dirigido por P.J. Pesce (Um Drink no Inferno 3).

Sinopse: Chris Emerson e a irmã, Nicole Emerson são órfãos. Eles se mudam para a casa da Tia Jillian, procurando não ter gastos de moradia. Porém, a tia cobra aluguel deles. Chris começa a trabalhar com pranchas de surf. Ele conhece o ex-surfista Shane Powers, que o convida para uma festa. Crhis e Nicole vão para a festa de Shane. Depois de experimentar uma bebida, Nicole vira uma meia-vampira. Chris e um caçador de vampiros precisam salvá-la.

Crítica: Com um orçamento apertado e miserável de US$ 4 milhões e saindo direto para o vídeo, 20 anos após seu clássico antecessor, sempre quis saber o por que está bomba foi lançada. Produção até que interessante, mas com um roteiro sem nenhuma pretensão de envolver o público faz deste filme uma péssima escolha de entretenimento. Não há nenhum charme ou fascínio dessa tentativa de modernização do original. O diretor Pesce, que eu também assisti seu trabalho em Um Drink no Inferno 3, é bem intencionado e até impressiona no início do filme com boas cenas externas e vários vampiros lutando, mas fica nisto mesmo até o final. Mas o interessante é que mesmo sendo uma bomba, o filme no final anuncia uma continuação, e ela vem mesmo. Do elenco original Corey Feldman e Corey Ian Haim que já em fim de carreira, aparecem no filme. O ator Angus Sutherland, filho do ator Donald Sutherland e irmão do também ator Kiefer Sutherland, que herdou a canastrice do pai e nem de perto o carisma do irmão.

lost-4

Lost Boys: The Thirst (2010):

Os Garotos Perdidos, A Sede é um filme de terror de 2010 dirigido por Dario Piana e estrelado por Corey Feldman, Tanit Phoenix e Jamison Newlander.

Sinopse: Edgar Frog vive um momento difícil na carreira, mas é salvo por uma oferta de emprego feita pela famosa escritora Gwen Lieber. Ela quer que o caçador de vampiros aniquile DJ X, vampiro popular e poderoso, organizador de ensandecidas raves. Há anos o irmão de Gwen foi para uma destas festas e nunca mais voltou e desde então a autora quer vingança.

Crítica: Sem comentários de tão ruim que é.  Se você nunca ouviu falar do filme está melhor do que eu, que procurei para assistir e me arrependi profundamente. Só para saber que existe e por hora, é o fim da franquia que começou tão bem com atores de primeira, um mega diretor e um bom roteiro e terminou a trilogia com um filme ruim, barato e no fundo de uma locadora.

lost-3

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo