The Conjuring 2: Invocação do Mal 2 (2016):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos da franquia de terror de James Wan. 

the conjuring 3

Invocação do Mal 2 (2016):

Direção, produção e roteiro James Wan, elenco Vera Farmiga, Patrick Wilson, Frances O’Connor, Madison Wolfe, Simon McBurney e Franka Potente.

the-conjuring-2-priest-on

Sinopse: O filme começa com os investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren documentando uma casa em Amityville, em 1976, para determinar se uma presença demoníaca foi realmente responsável por Ronald DeFeo Jr. assassinar sua família em 13 de novembro de 1974. Durante uma sessão espírita, Lorraine é desenhada em uma visão em que ela revive os assassinatos e descobre uma figura de uma freira demoníaca, antes de ver Ed sendo fatalmente empalado. Depois de uma luta, Ed é capaz de quebrá-la para fora da visão. Um ano mais tarde, em 1977, a família Hodgson começa a descobrir ocorrências estranhas dentro de sua casa em Londres, Inglaterra. Janet, a segunda mais velha de quatro filhos, é vista com sonambulismo e conversando em seus sonhos com uma entidade que insiste que a casa é dela.

The-Conjuring-2-Movie-Wallpaper

Crítica: Vou ser bem sincero, achei o filme incrível, apavorante e da mesma qualidade de seu antecessor. Wan sabe como apavorar sua plateia com cenas incríveis, sem muitos efeitos especiais, mas com maquiagem e efeitos visuais impressionantes. Me apavorei em cenas como a do quadro da freira, que é o personagem que mais interessante do filme e já garanto, assim como Annabelle, deverá ter uma continuação. O filme tem várias homenagens, como os olhos amarelos da menina e sua possessão, que nitidamente é uma homenagem ao clássico filme O Exorcista, a cena da TV lembrando muito Poltergeist o Fenômeno, a Freira como um Freddy, além da aparição da boneca Annabelle, mostrando a interligação entre os filmes anteriores. Vera Farmiga (Lorraine Warren) tem um ótimo papel dramático no filme e o aproveitou muito bem, Patrick Wilson (Ed Warren) é o queridinho de Wan e já fez com ele as franquias The Conjuring e Sobrenatural, além de ter participado de Prometheus. Não o acho um bom ator, mas vai bem neste tipo de filme. Mas o filme tem como destaque a menina Madison Wolfe (Janet Hodgson) e Bonnie Aarons (A Freira) que têm uma atuação impecável. Com um orçamento até alto para filmes de Wan, com US$ 50 milhões, o filme já está com bilheteria boa para filmes de terror com a receita de US$ 194 milhões em todo mundo.

the conjuring 1

Curiosidades: O filme lida com o caso de Enfield Poltergeist, que teve lugar no bairro londrino de Enfield 1977-1979 e envolvia a suposta assombração de duas irmãs, com idades entre 13 e 11, na casa de conselho de sua mãe. Em 17 de junho, um homem de 65 anos morreu de um infarto agudo do miocárdio ao assistir ao filme em um cinema em Tiruvannamalai, na Índia. Em entrevista, Wan mostrou desinteresse em uma terceira sequencia, mas também declarou que, se um terceiro filme fosse feito, seria ideal ter um lugar em 1980 e abordar o caso dos Warren sobre um lobisomem. Após o primeiro Spin Off Annabella, em 15 de junho, 2016, foi relatado que um filme ‘spin-off chamado The Nun, onde a personagem “Freira demônio” Valak, estava em desenvolvimento com Johnson escrevendo o roteiro e Wan e Safran na produção.

annabelle-movie-wallpaper-19

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *