The Batman DC FanDome: Eu Sou a Vingança - O que Achamos do Trailer - NoSet
Cinema

The Batman DC FanDome: Eu Sou a Vingança – O que Achamos do Trailer

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e nunca um evento tão grandioso causou tanta euforia e um pouco de reclamação como os trailers lançados no DC FanDome. Hoje aproveitamos para rever este trailer e fazer alguns comentários sobre o que veremos no próximo filme.

The Batman (2021)

Direção Matt Reeves, produção Dylan Clark e Matt Reeves, roteiro Matt Reeves e Mattson Tomlin, baseado em Batman da DC Comics. No elenco Robert Pattinson, Jeffrey Wright, Zoë Kravitz, Paul Dano, Andy Serkis, Colin Farrell e John Turturro. The Batman, também mencionado no DC FanDome, é uma longa e quase agonizante produção americana de super-herói e ação que será lançado provavelmente em 2021, baseado no personagem Batman da DC Comics e distribuído pela Warner Bros. Pictures.

O que achamos: Dirigido, escrito e produzido por Matt Reeves, a já esperada revelação na DC FanDome é que o filme não faz parte do Universo Estendido DC, mas de um novo selo que focará apenas no Universo do Batman e crescerá deste ponto, podendo ter produções feitas para o cinema quanto para o Streaming. O filme deverá chegar aos cinemas no dia 1.º de outubro de 2021, com orçamento absurdo estimado em 200 milhões de dólares.

Jeffrey Wright fará o Comissário Gordon, seguindo a excelente linha de bons atores com etnias diferentes fazendo de maneira memorável papéis clássicos das HQs, como em Homem de Aço onde Laurence Fishburne fez um ótimo Perry White e na franquia de Thor da Marvel, o inesquecível Heimdall de Idris Elba (que torcia muito para ser o novo James Bond).

Provavelmente um dos vilões será o Charada (The Riddler), personagem clássico da série de 66 interpretado memoravelmente pelo ator Gorshin. Uma das charadas vistas no trailer diz o seguinte: “Se Você é a justiça, qual é o preço pelo seu olho cego”.

O filme traz uma visão que mistura os arcos Batman Ano Um e Batman Detetive. Vemos um Batman bem jovem, mas com uma poderosa armadura, talvez a melhor de todos os Batmen que já vimos e que ganhou a aprovação e todos. Muitas pessoas apontaram este trecho como uma referência ao Batman de Nolan, principalmente a seu primeiro filme.

A Mulher Gato de Zoë Kravitz também me lembrou muito uma HQ no estilo de Ano Um, com uniforme mais básico. O pouco que vi me lembrou uma mistura de Halle Berry e Anne Hathaway, principalmente ao estilo do cabelo e roupas, assim como movimentos.

A Presença do Coringa pode ser suposta no filme com a gangue que o Batman enfrenta no final do trailer. Assim como na série Gotham ou em qualquer franquia do Batman, é obvio que o Coringa faz parte deste universo, mas vamos esperar para saber em que momento será introduzido. O que temos certeza é que neste caso, não será nem o Coringa de Jared Ledo (Esquadrão Suicida), este cada vez com menos espaço no UDC e nem o Joaquim Phoenix (Joker), pois este dificilmente se enquadraria no Universo do mesmo.

Eu Sou a Vingança, frase celebre usada pelo Batman nas HQs, é usada no filme após uma incrível cena de luta com uma gangue quando perguntam quem é você. A frase completa nas HQs é: “Eu sou a vingança, sou a Noite, sou o Batman”.

Colin Farrell está incrível como o Coringa, a maquiagem está incrível e deixa o ator irreconhecível, agora é esperar se o mesmo está a altura de Burgess Meredith (Batman 66), Robin Lord Taylor (Gotham) ou Danny DeVito (Batman).

Infelizmente deixei para o final o que não gostei. Não sei que ano o trailer do filme é adaptado, mas vamos esperar que seja algo após 1990 onde já existem câmeras e filmadoras de razoável qualidade, além de prédios e escritórios onde já existem redes de vigilância. Enquanto Nolan sempre teve o cuidado de esconder o visual do Batman, diferente de Tim Burton, colocando nosso herói sempre em locais escuros, aqui parece não acontecer. Primeiro que a máscara do Homem Morcego só o esconde do nariz para cima, deixando seus lábios e queixo a mostra o tempo todo. Há cenas onde o Batman aparece no meio de policiais e em outra em um lugar claro lutando contra gangues, deixando-o de fácil visualização para todos. Com o tempo e alguma sorte, todos poderiam saber que Wayne é o Batman, é só passar a foto ou vídeo no scanner da Swat ou FBI que todos saberiam a identidade secreta do Batman.

O visual do jovem Bruce Wayne de Pattinson irritou alguns fãs, lembrando muito um cantor de punk rock gótico do Smiths, My Chemical Romance ou The Cure, com muita maquiagem, lápis nos olhos e cabelos despenteados, do que o tradicional Bruce Wayne que conhecemos.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

 

 

 

Topo