Snyder Cut Justice League na DC FanDome: O Que Vimos no Trailer. - NoSet
Cinema

Snyder Cut Justice League na DC FanDome: O Que Vimos no Trailer.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um trailer que explodiu a cabeça dos fãs no DC FanDome.

Snyder Cut Justice League (2021): Direção Zack Snyder, produção Charles Roven e Deborah Snyder, roteiro Chris Terrio, história Zack Snyder e Chris Terrio, baseado em Liga da Justiça de Gardner Fox. Elenco Ben Affleck, Henry Cavill, Gal Gadot, Ezra Miller, Jason Momoa e Ray Fisher. Companhias produtoras DC Films, WarnerMax, Atlas Entertainment, Warner Bros. Pictures e Cruel and Unusual Films, distribuição HBO Max.

Zack Snyder’s Justice League, frequentemente chamado de Snyder Cut, é o corte do diretor do filme de super-herói americano de 2017, Liga da Justiça. Trata-se de Liga da Justiça, o quinto filme do Universo Estendido DC e baseado na equipe homônima da DC Comics, como o diretor Zack Snyder planejou antes de deixar a produção e Joss Whedon assumir suas funções. Como a versão do cinema, Zack Snyder’s Justice League acompanha Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Aquaman e Ciborgue—enquanto eles tentam salvar o mundo da ameaça catastrófica de Lobo da Estepe e seu exército de Parademônios.

A versão que foi para o cinema de Liga da Justiça, lançada em 2017, sofreu uma produção difícil. Seu roteiro passou por grandes mudanças antes e durante a produção entre 2016 e 2017. Em maio de 2017, Snyder deixou a pós-produção após o suicídio de sua filha, e Whedon assumiu o cargo, completando o filme como diretor não creditado. Whedon supervisionou refilmagens e outras mudanças que adicionaram um tom mais leve e mais humor, e reduziu o tempo de duração para 120 minutos, em conformidade com um mandato da Warner Bros. Liga da Justiça no cinema foi um fracasso comercial e recebeu críticas mistas, levando a Warner Bros. a reavaliar o futuro do DCEU.

Quando surgiram detalhes sobre a produção problemática do filme e seu estado antes de Snyder deixar o cargo, muitos fãs manifestaram interesse em um corte alternativo mais fiel à visão de Snyder. Fãs e membros do elenco e da equipe de produção pediram o lançamento, que eles apelidaram de Snyder Cut. Na época, a Warner Bros. não tinha planos de lançar um corte alternativo, e figuras da indústria cinematográfica consideravam o lançamento improvável. No entanto, a Warner Bros. mudou de ideia em fevereiro de 2020 e, em maio seguinte, Snyder anunciou que o corte original de quatro horas seria concluído e lançado como Zack Snyder’s Justice League por meio do serviço de streaming HBO Max. A restauração custará US$ 20 a 30 milhões para concluir os efeitos visuais, a trilha sonora, e a edição. Agora no DC Fandome Snyder liberou o novo trailer completo do filme e Zack Snyder’s Justice League está programado para ser lançado em 2021 no HBO Max.

Quando Snyder liberou o trailer do filme no DC FanDome, eu quase chorei de tanta alegria. Desculpe pessoal, mas é uma obra de arte.

Darkseid: A História do Maior Vilão Cósmico da DC Comics.

O Que Vimos: De cara já vemos Darkseid, provavelmente na cena da primeira batalha apresentada por Whedom com Stepwolf tentando conquistar a Terra com as Caixas maternas contra as Amazonas, Lanternas Verdes e os Deuses Gregos. Darkseid nesta cena está sem sua armadura tradicional, apesar de ter o símbolo do Ômega em cicatrizado em seu peito.

Logo após temos uma cena da Terra invadida e um rápido easter egg com o prédio da Liga da Justiça, famoso no desenho animado dos Superamigos, destruído, mas dá para ver claramente o famoso arco ao chão. Provavelmente esta cena é uma referência aos sonhos (visões) do Batman em Superman vs Batman: A Origem da Justiça.

Finalmente aparece o Superman com o uniforme negro, uma das grandes solicitações dos fãs, referência ícone e direta ao arco A Morte do Superman e O Reinado dos Superman, tanto em HQs quanto em duas animações da DC Comics.

Em outra cena, Barry Allen salva uma moça de ser atropelada, provavelmente Iris, futura esposa de Barry. Até o momento, da vida de barry, só tinhamos seu pai na prisão por um crime que não cometeu, matar a sua esposa e mãe de Barry. Temos mais algumas cenas dos heróis no seu cotidiano, algumas já vistas e outras novas.

Um pouco mais a frente temos a nova versão de Stepwolf para o Snyder Cut. O rosto é menos humano e mais animal.

Uma das cenas mais incríveis do trailer vem na metade, quando Cyborg assiste a morte de seu pai, juntamente com um experimento para abrir a Caixa Materna. Esta cena, assim como outras com Cyborg jogando futebol antes de se transformar aparecem no trailer.

Finamente temos a visão diferencial do roteiro de Snyder para o filme, ao ver o Flash em um local que aparentemente é a Força de Aceleração ou um Portal do Tempo, ambos que o Flash pode acessar usando o máximo de sua velocidade. Esta referência pode abrir várias opções para um desfecho diferente do que vimos, além de abir portas para um filme do Flash com o Flashpoint e os Multiversos (The CW, The CW e DC Streaming).

A música tema do trailer é Hallelujah de Leonard Cohen. A música pode ter dois sentidos, a luta sem esperança dos heróis contra um deus do submundo, ou a luta de Snyder para que seu verdadeiro projeto pudesse vir a tona contra o que deram como seu nos cinemas, graças a Whedom e a Warner, ou na verdade nenhuma delas. Abaixo a letra traduzida.

Aleluia.

Eu ouvi dizer que havia um acorde secreto
Que Davi tocava e agradava ao Senhor
Mas você não liga muito para música, não é?
É assim: a quarta, a quinta
A menor cai, a maior ascende
O rei perplexo compondo Aleluia

Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia

Sua fé era forte, mas você precisava de provas
Você a viu se banhando no telhado
A beleza dela e o luar arruinaram você
Ela te amarrou à cadeira da cozinha
E ela destruiu seu trono e cortou seu cabelo
E dos seus lábios ela tirou o Aleluia

Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia

Agora, talvez haja um Deus acima
Quanto a mim, tudo o que eu aprendi sobre o amor
É como atirar em alguém que sacou a arma primeiro
Mas não é um crime você estar aqui esta noite
Não é um peregrino que alega ter visto a luz, não
É um Aleluia frio e muito sofrido

Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia

Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia

Ah, pessoal, eu já estive aqui antes
Eu conheço este quarto e já pisei este chão
Veja, eu costumava viver sozinho antes de te conhecer
E eu vi sua bandeira no Arco de Mármore
Mas escute, amado, o amor não é como uma marcha de vitória, não
É um Aleluia frio e muito solitário

Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia

Houve um tempo em que você me deixava saber
Tudo o que realmente acontecia
Mas agora você nunca me mostra isso, não é?
Eu me lembro de quando entrei em você
E a pomba sagrada entrou também
E cada suspiro que dávamos era um Aleluia

Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia

Eu fiz o meu melhor, eu sei que não foi muito
Eu não podia sentir, então eu aprendi a tocar
Eu disse a verdade, eu não vim aqui para te enganar
E mesmo que tudo tenha dado errado
Eu estarei aqui, diante do Senhor da Música
Com nada, nada em meus lábios além de Aleluia

Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia

Aleluia, Aleluia
Aleluia, Aleluia

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Topo