Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme - Por Nívia! - NoSet
Cinema

Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme – Por Nívia!

Charlie Brown me representa sim!!

Apesar de amar animações e séries em desenho animado, de ter crescido assistido este tipo de filme, nunca fui tão ligada a Snoopy e a Charlie Brown. Lembro muito da minha mãe falando do desenho da adolescência dela e até um pouco depois (quando era criança não tinha tv em casa) e que ela sempre gostou, mas só assisti algumas coisas jogadas.

snoopy-charlie-brown (8)

Por isso que nem dei muita atenção quando o filme saiu, que foi um evento para aqueles que cresceram assistindo o filme e agora podiam assistir com seus filhos. Foi o que aconteceu com um dos meus irmãos, ele já tem um filhinho de 02 anos e eles ficaram apaixonados pela animação, foi por causa deles que passei a querer assistir também. Esse meu irmão trouxe o filme em Bluray e eu deixei meio que “de lado”.

Certo dia, eu havia terminado de estudar a meta do dia e outro irmão meu, que mora junto comigo, estava bem estressado tentando escrever o TCC dele e me perguntou se eu não queria assistir algum filme, assim ele relaxaria. Aceitei e, logicamente, o filme não deveria ser aqueles tensos, que a pessoa precisa pensar muito para entender, aí a gente colocou o filme Snoopy e Charlie Brown lançado em 2015.

Mais uma vez me impressionei como animações podem ser muito mais voltados para adultos do que para crianças, apesar de ser maravilhoso para os pequenos, por causa das lições, além da fotografia (acho que posso dizer assim) ser linda. O filme mostra um menino que tem um complexo de inferioridade, que fracassa em tudo que tenta realizar é infeliz por isso.

Minha gente, quantas vezes na vida, ou melhor, ao dia, nós nos sentimos assim? Quem estuda para concurso ou que não consegue um emprego logo quando saí da faculdade, como parte da turma conseguiu, sabe exatamente o que é isso!!

Charlie Brown é esse “pessimista”, ao seu lado está Snoopy e Lino, um amigo de quatro patas e um menino dorminhonco, mas que sempre o dá forças para nunca desistir, um ensinamento que devemos levar para a vida inteira. Charlie tem coração puro, é honesto, não gosta de se apossar da fama nem da inteligência de ninguém, quando precisam de sua ajuda ele coloca suas necessidades em segundo plano e ajuda. Ele imagina que esse seu jeitinho o faz um fracassado, porque ele não consegue tudo o que quer de imediato, mas a vida lhe mostra que os sucessos são ao longo prazo, só precisa ter paciência e seguir seu coração.

Eu, aos meus 23 anos, peguei-me rindo e me emocionando durante uma animação, por isso eu recomendo a todos assistirem este filme, tirem essa “máscara” de filme infantil e aprendam um pouco Charlie Brown e seus amigos.snoopy-charlie-brown (2)

Mas espera aí Tia Nívia X, existem outras animações que são voltadas para adultos, que te emocionaram tanto quanto?(sim, sou influenciada por Thay OG, deixe-me kkk). Existem muitas animações, mas tem outro filme que preciso recomendar, talvez, se vocês me pedirem muito, eu faça uma postagem só sobre ele, mas vou comentar um pouco.

O filme é Divertida Mente, também de 2015. Neste é mostrado como as emoções se comportam na nossa cabeça, na verdade na cabecinha de uma menina muito feliz, mas que está passando por muitas mudanças em sua vida. O interessante é ver teorias neurológicas e pedagógicas (obrigada mãe pela analise pedagógica) sendo explicadas de maneira muito acessível.

Depois de assistir a Divertida Mente você fica imaginando qual é o sentimento que domina seu ser, se isso é ou não positivo para você e, se for negativo, como você poderia mudar.

Então, vocês também gostam de animação? Teriam alguma outra sugestão neste estilo?

Beijos, até próxima semana!

1 Comentário

1 Comentário

  1. Zé Luiz Configurações

    19 de junho de 2016 em 11:55

    Parabéns, é muito bom quando descobrimos um filme que nos marca e nos representa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo