Tio Tony X Tio Beto – “Um Tio Quase Perfeito 2” - NoSet
Cinema

Tio Tony X Tio Beto – “Um Tio Quase Perfeito 2”

Ter um tio que tome de conta dos sobrinhos para que a irmã possa alçar grandes objetivos profissionais parece ser algo generoso, mas num foi bem assim para Tony.

De toda forma, Tony conseguiu mostrar, em “Um Tio Quase Perfeito”, que poderia ser uma pessoa melhor e que cuidar de seus sobrinhos, Patrícia, João e Valentina, era uma das grandes alegrias de sua vida.

O segundo filme, “Um Tio Quase Perfeito 2”, é lançado nas plataformas digitais para alegrar os ânimos em plena pandemia. A direção é de Pedro Antonio, que também assina o roteiro, ao lado de Leandro Muniz, Sabrina Garcia e Rodrigo Goulart. A produção é de Erica Iootty, Mariza Leão, Tathiana Mourão, Thiago Pimentel e Jorge Peregrino e da UPEX.

A distribuição é da Globo Filmes e o elenco permanece basicamente o mesmo:  Marcus Majella, Letícia Isnard, Júlia Svacinna, Soffia Monteiro, João Barreto, Ana Lucia Torre, João Barreto e Eduardo Galvão. Mas recebeu o acréscimo de Danton Mello, Fhelipe Gomes, Noemia Oliveira e Diego Becker.

Beleza … Tio Tony é o melhor tio de todo mundo, capaz de transformar momentos tristes e grandes risadas, até conseguiu um emprego de professor de teatro na escola em que os sobrinhos estudam.

Tudo um paraíso, até que Ângela, sua irmã e mãe das crianças, avisa que vai se casar com o namorado novo dela, Beto. Esse novo membro da família parece ser o genro perfeito para a mãe de Ângela e Tony, teve o talento de angariar a atenção e a atenção de Patrícia, João e Valentina e tem toda uma filosofia natureba de vida.

Do dia para noite ninguém dava mais atenção a Tony, fazendo com que seu espírito de quase adolescente fosse ferido, isso se manifestou por meio de uma desconfiança sem razão em relação a Beto. Tony fez de tudo para que o Tio Beto não fosse tão legal quanto aparentava ser, usou até a estranheza do filho dele, Rodrigo, para os sobrinhos não aceitassem o casamento.

Beto realmente não tinha nada de errado acontecendo, mas ele também não gostava muito do comportamento de Tony, o que formou a rivalidade entre eles, algo que quase separou a família, que parecia está tão unida nos últimos anos. Eles literalmente brigavam como criança, com direito a trocadilhos, caretas e o famoso “ele tá me imitando’ (só quem tem irmão/irmã sabe o que isso significa de verdade).

A arenga só se resolveu quando a matriarca, Cecília, quando, mais uma vez, abriu os olhos de Tony, lembrando do que era mais importante para o filho, o convívio com os sobrinhos. A partir daí ele elaborou um plano para se reconciliar com a irmã, pedir perdão a Beto e ainda unir as crianças (incluindo Rodrigo).

Esse estilo de comédia é bem nosso, brasileiro, muitos podem até chamar de “filme de Sessão da Tarde”. Vamos combinar que isso não chega a ser um insulto, são filmes voltados para toda a família, com mensagens bonitas de serem passadas e muito divertidas.

Imaginem o galã Danton Mello e o comediante impecável Marcus Majella trocando insulto ao estilo “cala boca já morreu” entre outras vindo direto da 5ª série (na versão adaptada já), sem maturidade alguma.

Eu só imagino o quão difícil para eles fazerem a cena, para eles fazerem com “seriedade”. Se fosse eu teria tido umas crises de riso, daquelas que te fazem chorar de rir, antes de conseguir fazer uma cena minimamente decente. Tanto um quanto o outro fazem comédia muito bem, Majella tem uma carreira consagrada no ramo já há alguns anos (se você não sabe quem é Ferdinando, por favor assista “Vai Que Cola”).

O elenco jovem parece ter aproveitado o momento com eles dois, Letícia Isnard e a grande Ana Lucia Torre, que soube mostrar um personagem tão leve (mais uma vez) e cômico, é simplesmente satisfatório a ver em meio essa trama e esse elenco.

Façam assim, juntem a família na sala, levem a pipoca e o chocolate, e preparem para boas risadas.

Até Mais!

Ah, confira o trailer:

Duração: 100 minutos, aproximadamente
Classificação Indicativa: LIVRE
Plataformas digitais de Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Google Play, Microsoft Films &TV (Xbox) e PlayStation Store
Plataformas digitais exclusivamente para aluguel: Looke, NOW e SKY

Topo