É a vez do livrão – “O Incrível Mundo de Bibi Tatto”

Vocês conhecem Bibi Tatto, certo?

Aqui mesmo no NoSet, nesta humilde coluna, tem resenha falando dos dois primeiros livros escritos por ela, “Um Novo Mundo” e “Isolados – O Enigma”, mas vou refrescar a memória de vocês.

Bianca Tatto, conhecida por Bibi, é uma das maiores youtubers de games do Brasil, tendo começado a carreira ainda muito nova, com seus 12 ou 13 anos, e, aos poucos, foi se tronando o fenômeno que é hoje. Ela começou se focando em um hobby que muito a interessava, o Minecraft, junto com outros jogos, mas ela mostrou que tem muito mais a oferecer.

Outros interesses foram surgindo para ela, ou ressurgindo, como a música e a arte de escrever. Por música eu quero dizer a habilidade de compor, tocar e cantar, não atoa ela viralizou no YouTube quando compartilhou uma música autoral para homenagear um ídolo, outro youtuber de games.

E por arte de escrever quero dizer que, além desses dois livros que mencionei (e resenhei), ela escreveu outros dois. Em 2020 ela resolveu produzir outro conteúdo, interagindo com o que ela faz no YouTube e nas redes sociais, surgindo assim o livrão “O Incrível mundo de Bibi Tatto”.

É uma revista gigante super dinâmica em que há um resumo da sua carreira, relembrando algumas histórias compartilhadas nos livros, alguns jogos mais tradicionais, como “jogo dos 07 erros” e caça-palavras, mas do jeitinho, poster, testes e muito mais. Diferente dos livros, o livrão deixa o público próximo ao que está acontecendo agora com ela, com seus canais, com sua equipe e seus processos de criação.

O que há de novo? Bom, com apenas 20 anos, Bibi já tem 03 canais de muito sucesso no YouTube, é famosa também no Instagram e no TikTok, fez sua primeira turnê como cantora (interrompida por causa da pandemia), está estudando no curso de Rádio, TV e Internet, ajuda na produção de vídeos no irmão e de outros amigos e tem pensado seriamente em se tornar dubladora.

O livrão é um prato cheio para os fãs dela e tem um toque nostálgico …

Eu explico!

O formato desse livrão me lembrou muito as revistas que eu cresci lendo, daquelas que a gente fazia assinatura e chegava todo mês, com fofocas dos artistas, entrevistas exclusivas, o crush do mês na capa e testes no estilo “quem é você em Gossip Girl’ ou “como conquistar o paquera”.

Isso misturado com jogos tradicionais, daquelas revistas que a gente compra na conveniência da rodoviária para passar tempo. Parece coisa de velho, mas cresci respondendo essas revistas e até hoje gosto (reza a lenda que faz bem para a cabeça, recomendo).

Embora não conheça Bibi Tatto há muito tempo, abrir o livrão dela me trouxe essas memórias, tenho certeza que os fãs dela estão amando receber esse agrado em tempos tão difíceis.

Até mais.

Nivia Xaxa

Nivia Xaxa

https://bailarinadoforum.wordpress.com

Advogada, focada no Direito da Moda (Fashion Law), bailarina amadora (clássico e jazz) e apaixonada por cultura pop. Amo escrever, ainda mais quando se trata de livros, filmes e séries.