Review: Western Stars - NoSet
Cinema

Review: Western Stars

Uma obra saudosista ao oeste americano, definitivamente Bruce Springsteen consegue transmitir a essência melancólica e a calmaria que se tem ao viver o estilo caubói americano. Western Stars vem com a ideia de apresentar o novo álbum desse icônico cantor norte americano, o caubói de nova Jersey, e digo isso pelo fato de com o passar dos tempos Bruce Springsteen ter abraçado de vez o estilo country.

Engana-se quem acredita que está indo assistir a um mero show do artista, na verdade o que The Boss apresenta é um especial com reflexões e particularidades de sua vida pessoal, além de claro seus sábios pensamentos, transmitidos não apenas através de suas narrativas, mas também de suas canções que são carregadas de melancolias e experiencias, essas que o artista adquiriu ao longo da vida.

O trabalho técnico é bem peculiar, sem muitos exageros e efeitos, simples como deve ser, a cada canção uma apresentação de como é sua vida nas pradarias do oeste americano. Vale ressaltar também o uso de imagens de seu passado, tanto na parte musical quanto familiar, podemos dizer que o filme apresenta mais do coração do artista e de seus sentimentos e perda das pessoas amadas ao longo da vida.

O cenário para a apresentação de suas canções ficou muito bom, ele decidiu gravar as canções em seu celeiro, algo bem simples e bonito, o que nos transmite uma sensação de estarmos muito próximo dele e de sua banda, tendo em mente que o som na sala de cinema potencializa ainda mais essa experiência. Bruce, sua amada esposa e sua banda apresentam uma versão bem orquestrada e harmoniosa, e digo mais, em certas canções está melhor que a versão de seu álbum homônimo como as canções Sundown e Stones.

Talvez a única coisa que possa te impedir de ver seja pelo fato de não curtir musica country, pois não vejo nenhum outro empecilho que impeça de ver esse filme musical que mais parece uma oportunidade de conhecer um pouco mais do coração e vida desse grande artista que nos entregou belíssimas canções ao longo de sua carreira.

Confira abaixo o trailer oficial do filme:

Topo