PéPequeno - O tamanho do saber. - NoSet
Cinema

PéPequeno – O tamanho do saber.

Desde os tempos antigos, todos os conhecimentos acumulados pelos Yetis, ou pés-grandes, estão contidos em pedras, registrados por cada guardião. Assim a Aldeia dos Yetis prosperou no alto de uma montanha no Himalaia, Nepal, onde se acreditava ser uma ilha rodeada por nuvens cuja queda seria suicídio para o nada do universo. Além dessa crença, também acreditavam que o bongo deveria ser soado para o mundo ter luz. Então, aparece Migo (Marcelo Garcia) , filho do tocador de bongo (Ronaldo Julio), um Yeti comum e totalmente crente da sabedoria de mundo do Guardião das Pedras (Luiz Carlos Persy), cuja paz é quebrada quando um avião cai próximo a ele revelando uma criatura desconhecida com um pé totalmente menor que o seu. O incidente incitante para por a prova toda a sua crença gerando até mesmo seu banimento dos semelhantes e o acolhimento do grupo de Livre-Pensadores PPM comandado pela filha do sábio, Meechee (Bruna Laynes).

Na parte de baixo da montanha, Percy, é o apresentador de um programa sobre a vida animal de baixa audiência e a beria do cancelamento com forte desejo de sensacionalismo e alta visualização na Internet. Imagina como será o encontro entre esses mundos.

Antes de ser animado pela produtora Warner Animation Group, a sua pré-produção se iniciou na Sony Pictures Imageworks sob a direção do veterano da DreamWorks Animation Ryan O’Loughlin. Agora o filme é dirigido e roteirizado por Karey Kirkpatrick, diretor vencedor do prêmio Annie por Os Sem-Floresta, vencedor do Grammy de Canção do Ano Pela sua versão da música Change the World, junto com seu irmão Wayne e o o compositor gaúcho Heitor Pereira, vencedor do Grammy de Melhor Arranjo Instrumental acompanhando do Vocalista na sua versão pessoal da música “What Are You Doing the Rest of Your Life?” de Chris Botti e Sting, formaram a equipe musical criativa de seis novas músicas e adaptações a partir de obras de outros artistas.

A trilha sonora inclui “Perfection” by Channing Tatum, “Wonderful Life” by Zendaya, “Percy’s Pressure” by James Corden (baseada em Under Pressure), “Wonderful Questions” by Tatum & Zendaya, “Let It Lie” by Common, “Moment of Truth” by CYN, e “Finally Free” by Niall Horan.

Apesar do roteiro seguir o padrão de apresentação, encontro, convivência, separação e reconciliação. A trama inova com seu paralelismo ao inserir O Mito da Caverna feita pelo filosofo grego Platão em sua obra República. Onde descreve as ilusões e crenças do mundo superficial através das sombras (Pedras no filme) vistas por seus prisioneiros (Sociedade Yeti) em suas correntes os impedem de deixar a caverna (O Guardião das pedras, tarefas estabelecidas por cada um e o medo de cair da ilha). O prisioneiro libertado (Migo e o grupo PPM) representa aqueles na sociedade que vêem os fatos e a verdade, mesmo tendo a desaprovação dos outros prisioneiros.
Assim, o filme se converte numa introdução infantil para a filosofia e para a importância do conhecimento, de forma lúdica, musical e divertida.

Trailer

Nome original: Small Foot
DIreção:Karey Kirkpatrick
Roteiro:Karey Kirkpatrick
Elenco: Marcelo Garcia, Ronaldo Julio, Luiz Carlos Persy, Bruna Laynes, Ceará, Guilherme Briggs.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo