Pegando Fogo (2015) - NoSet
Cinema

Pegando Fogo (2015)

Salve Nosetmaníacos. Noset assistiu ao bom filme e recomenda.

p2

Burnt (2015):

Direção: John Wells, roteiro: Steven Knight, elenco Bradley Cooper, Sienna Miller, Daniel Brühl, Alicia Vikander, Osmar Sy, Emma Thompson e Uma Thurman.

p4

Sinopse:

O chefe de cozinha Adam Jones (Bradley Cooper) já foi um dos mais respeitados em Paris, mas o envolvimento com álcool, drogas e mulheres fez com que sua carreira fosse ladeira abaixo. Após um período de isolamento em Nova Orleans, ele parte para Londres disposto a recomeçar a carreira e conquistar a sonhada terceira estrela no badalado guia Michelin de restaurantes. Para tanto ele conta com a ajuda de Tony (Daniel Brühl), que gerencia um restaurante na capital britânica, e recruta uma equipe de velhos conhecidos.

p1

Crítica:

Com um orçamento baixíssimo de US$ 20 milhões, o bom filme Burnt é uma ótima escolha para quem gosta de um drama com conteúdo exclusivo de trabalho, sem apelar para cenas de sexo ou mesmo dramas espalhafatosos. O belo filme do diretor tarimbado John Wells é claro tanto na sua apresentação quanto no seu bom roteiro de Steven Knight (Fúria de Titãs 2), chegando a quase ser um filme com conotações budistas sobre vida e entrega espiritual. Qual a melhor maneira de se alcançar seus objetivos, fazer todo dia da sua vida uma Cozinha sobre Pressão (SBT) do Chefe Carlos Bertolazzi ou apenas desfrutar de um trabalho que você gosta de fazer todos os dias com pessoas que você respeita e colher os resultados, aceitando sucessos e fracassos.

p3

O ótimo elenco também ajuda, Omar Sy (Intocáveis) cada vez mais assume um lugar de destaque nos filmes Hollywoodianos, Uma Thurman e Emma Thompson não precisam de apresentação e a maravilhosa Alicia Vikander (Ex Machina) se trona cada vez mais uma das minhas atrizes preferidas. Bradley Cooper merece comentários a parte. Acho Cooper um camaleão, capaz de fazer humor como na trilogia Se Beber não Case ou Esquadrão Classe A, dramas como O Lado Bom da Vida e Sniper Americano e filmes sérios como Trapaça ou Pegando Fogo, mas a impressão que tenho vendo as suas atuações é que, assim como seu personagem Adam Jones, Cooper procura desesperadamente um Oscar para coroar sua carreira e um papel que ele já estava excelente, inclusive treinou para aprender a cozinhar para o papel, se perde em exageros desnecessários na atuação.

p5

 

Att.

Marcelo The Moura

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo