Oscar 2019: Conheça as cinco melhores canções indicadas. - NoSet
Cinema

Oscar 2019: Conheça as cinco melhores canções indicadas.

O Oscar de melhor canção original foi introduzida na sétima cerimônia de entrega dos prêmios do Oscar. Atualmente, temos cinco músicas indicadas ao prêmio de melhor canção original, as indicações são feitas por compositores e letrista que são membros da Academia, e os vencedores são escolhidos por todos os membros da Academia. Confira a lista completas dos indicados ao Oscar 2019!

Vamos conhecer as cinco canção original. Quem recebe os prêmios são os compositores de uma canção escrita especificamente para um filme, ou seja, o compositor e não o intérprete, a não ser que ele tenha participado da composição e criação da canção, neste ano temos um exemplo, Lady Gaga com a canção “Shallow” do filme “Nasce Uma Estrela”, é nossa primeira canção a ser apresentada, a cancao é interpretada pela própria Lady Gaga e Brady Cooper.

Ouça nosso podcast sobre o filme “Nasce Uma Estrela”:

SetCast – Nasce Uma Estrela!

Curiosidade: Dorothy Fields foi a primeira cancionista feminina a receber o Oscar de melhor canção original do filme de 1936. Ela escreveu a letra da música que ganhou o Oscar de melhor canção original, The Way you Look Tonight (música de Jerome Kern) cantada por Fred Astaire no filme Swing Time. Demorou mais 32 anos antes que uma segunda mulher fosse honrada novamente nesta categoria.

A segunda canção vem de um filme de super-heróis All the Stars (Pantera Negra), um filme incrível que vai alem de um filme de super-heróis. A principal canção da trilha sonora do longa, com produção de Kendrick Lamar, ao lado de Anthony “Top Dawg” Tiffith e do diretor do longa Ryan Coogler. A bela canção celebra a cultura africana e vale conferir o clipe.

Ouça nosso podcast sobre o filme “Pantera Negra”:

SetCast – Pantera Negra

Curiosidade: Manos Hadjidakis foi o primeiro artista a receber um prêmio por uma canção que foi originalmente escrita numa língua estrangeira (outra que o Inglês), em 1960, pela canção Ta Paidia tou Piraia do filme grego Pote Tin Kyriaki.

A terceira canção original é I’ll Fight (RBG), interpretada pela linda e maravilhosa Jennifer Hudson, (cantora, compositora e atriz) vencedora dos prêmios Globo de Ouro e Oscar de melhor atriz coadjuvante por sua atuação no filme Dreamgirls (Recomendo)

O documentário que conta a história da juíza Ruth Bader Ginsburg, da Suprema Corte dos EUA, também concorrente a estatueta de melhor documentário.

Este documentário foi pouco falado nas mídias brasileira. O longa é um retrato íntimo da improvável estrela do rock, Justice Ruth Bader Ginsburg. Com acesso sem precedentes, são exploradas suas primeiras batalhas jurídicas e como elas mudaram o mundo para as mulheres.

A quarta canção original é The Place Where Lost Things Go (O Retorno de Mary Poppins) interpretada lindamente pela Emily Blunt (Mary Poppins) a musica composta por Marc Shaiman e Scott Wittman a dupla já recebeu outras indicações, mas nunca levou a tão sonhada estatueta.

Marc Shaiman também concorre pela trilha sonora do filme O Retorno de Mary Poppins.

A quinta e ultima canção original é When A Cowboy Trades His Spurs For Wings (A Balada de Buster Scruggs).

 Composição de David Rawlings e Gillian Welch, o filme de faroeste dos irmãos Ethan e Joel Coen da Netflix. A musica tem uma versão comercial, interpretada pelos atores do filme, Willie Watson e Tim Blake Nelson.

Escrita pela cantora e compositora Gillian Welch, com colaboração do maridão David Rawlings, a musica raiz dos velhos faroestes (country e folk) concorre como a “zica”do Oscar, digamos que seria a pouco provável a ganhar o Oscar, mas é uma bela canção.

Ouça nosso podcast e conheça mais sobre as categorias do Oscar, como são selecionados, curiosidades sobre os bastidores, quem são os jurados, como se tornar um jurado da Academia, etc.

SetCast – Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Oscars)

Conhecemos as cinco canções originais que concorre o Oscar 2019, teremos duas canções apresentadas ao vivo na edição 91ª do Oscar que acontece no dia 24 de fevereiro, segundo informações do site Variety, temos as canções com performances dos interpretes das musicas “Shallow” do filme “Nasce Uma Estrela” e All the Stars (Pantera Negra). É isto, deixem nos comentários qual sua canção favorita.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo