Office Uprising – Ataque dos Zumbis (Crítica 2018)

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma interessante comédia e terror, com um título em português extremamente aproveitador de modinha, que vai divertir. Office Uprising, na tradução ao pé da letra A Revolta no Escritório, é uma comédia de terror americana dirigida por Lin Oeding e escrita por Peter Gamble Robinson e Ian Shorr que estreou em 19 de julho de 2018, no Sony Crackle . O filme é estrelado por Brenton Thwaites, Jane Levy, Alan Ritchson, Zachary Levi, Karan Soni e Ian Harding.

Sinopse: Desmond é um preguiçoso funcionário que trabalha em um escritório corporativo e fábrica para a Ammotech, um dos principais fabricantes de armas do mundo. Quando uma bebida energética criada pelos militares transforma seus colegas de trabalho em psicopatas violentos (e não zumbis como no título brasileiro), Desmond, sua paixão Samantha e seu melhor amigo Mourad devem enfrentar o desafio e sobreviver a um escritório cheio de colegas homicidas armados com as armas mais recentes. O surto está acontecendo no escritório

Crítica: Uma divertida e leve comédia, bem sessão da tarde, do diretor e coordenador de dublês Lin Oeding, Ataque dos Zumbis não é um filme a ser levado a sério, nem pelo elenco, produção ou mesmo pelo público que assiste. É uma critica social a varias posturas de trabalho, a cobrança que sofremos no dia a dia e o estresse que isso nos causa, aqui explorado ao extremo e de forma debochada. O diretor começa o filme copiando a mesma fórmula explorada exaustivamente na franquia de Zumbilandia, com aqueles letreiros enquanto o personagem fala, quebrando a quarta parede, que representam as regras de sobrevivência de uma pessoa em um ambiente hostil, aqui o escritório, mas, diferente da franquia, aqui serve apenas para os primeiros 10 min, descrevendo as regras que o roteiro de Peter Gamble Robinson e Ian Shorr vai seguir, e após segue a história sem grandes desafios.

Não há uma grande virada de roteiro ou um segredo que vai mudar o que você está assistindo, a história é reta, mas isso não diminui o bom filme, que não se preocupa em ser rasteiro ou não dar profundidade aos personagens, é apenas uma leve crítica social, misturando terror e comédia.

Do elenco bem divertido e interessante temos o destaque para o Brenton Thwaites, que já é conhecido nos streaminge pela série Titãs e nos cinemas em Piratas do Caribe. Thwaites se sai muito bem como Desmond Brimble, um jovem e inteligente funcionário preso a suas próprias limitações. Sua contra parte é Jane Levy (Evil Dead e O Homem nas Sombras) como a bipolar Samantha.

Outra surpresa está no ator Karan Soni como Mourad Haryana. Soni ficou famoso mundialmente como o taxista Dopinder nos filmes do Deadpool. Outra surpresa está com Zachary Levi (Shazam e Thor) como Adam Nusbaum. Levi, que ficou famoso por sua série Chuck, aqui faz um vilão engraçado que tenta conquistar a empresa, setor por setor.

Para terminar os já lendários Kurt Fuller (Os Caça Fantasmas, Quanto Mais Idiota Melhor e Todo Mundo em Pânico) como Lentworth e Gregg Henry (O Troco, Guardiões da Galaxia e Jason Bourne) como Franklin Gantt.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

 

Mais do NoSet