O Esquadrão Classe A (da Série de Tv para HQs e Cinema): - NoSet
Cinema

O Esquadrão Classe A (da Série de Tv para HQs e Cinema):

Salve Nosetmaníaco. Noset assisitiu e indica.

The-A-Team-2010-movie-poster

The A-Team – Esquadrão Classe A (1983 a 1987): Criadores Frank Lupo e Stephen J. Cannell, elenco George Peppard, Dirk Benedict, Dwight Schultz e Mr. T. com 5 temporadas e 98 episódios, exibida originalmente pela rede de televisão NBC sobre um grupo de ex-soldados do Exército dos Estados Unidos que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã. O termo “A-Team” do título original, refere-se à designação das subunidades básicas das Forças Especiais do Exército dos EUA, conhecidas como os “Boinas Verdes”, a que, supostamente, as personagens da série teriam pertencido. A letra “A” significa “away” e o termo “A-Team” significa “Grupo Avançado”, utilizado para os destacamentos que iam à frente das tropas, em território inimigo, reconhecendo o terreno e preparando o avanço das forças militares.

a team 3

HQs The A –Team: Durante a década de 1980 a série ganhou também uma adaptação em HQs publicada pela Marvel Comics. Ao final de 2009, foi anunciado pela editora IDW o lançamento de duas novas mini-séries baseadas no seriado: Shotgun Wedding e War Stories.

a-team-2010

The A-Team ou Esquadrão Classe A (2010): Direção Joe Carnahan, produção executive Ridley Scott, roteiro Joe Carnahan, elenco Liam Neeson, Bradley Cooper, Jessica Biel, Quinton Jackson e Sharlto Copley.

a team 1

Sinopse: Um grupo de soldados é acusado injustamente de ter assassinado e roubado em uma missão e após anos de prisão, devem fugir e provar sua inocência.

ateam 4

Crítica: Com um impressionante orçamento de US$ 110 milhões para um filme de ação e comédia, Esquadrão Classe A é tudo que se espera de um bom filme de Sessão da Tarde. Infelizmente, com o alto custo de orçamento, o resultado de bilheteria foi fraco batendo apenas US$ 170 Milhões no mundo todo e encerrando o que poderia se tornar uma interessante franquia no cinema. O diretor Joseph Aaron “Joe” Carnahan,  diretor independente norte-americano, argumentista, produtor e ator, consegue um resultado mágico em um filme cheio de estrelas e de explosões, contando uma história divertida sem se preocupar muito com o seriado, mas respeitando sua história e os personagens clássicos. Mas uma dos pontos mais divertidos do filme é, se você tenha mais de 40 ou tenha assistido a série, tentar achar o elenco principal que faz ótimas pontas em todo o filme. No elenco Bradley Cooper é a estrela do momento em Hollywood. Talvez sua maior tristeza seja de ainda não ter sido indicado há um Oscar, mas ainda acho que falta dramaticidade aos seus papéis, mas é um ótimo ator.

Liam Neeson é um ator irlandês que não há o que se falar mal. Ficou bastante conhecido principalmente por atuar como Oskar Schindler no aclamado drama Schindler’s List, ao lado do diretor Steven Spielberg. Difícil dizer o que Neeson não fez ainda, Batman, Star Wars, Busca Implacável, Fúria de Titãs, Darkman, Narnia, Excalibur, A Missão e Krull, todos clássicos. Sharlto Copley é um interessante e versátil que tem no seu currículo filmes como Maléfica, Elysium e Destrito 9. Jessica Claire Timberlake, é mais conhecida pela série televisiva 7th Heaven ou em filmes como Blade Trinity, O Ilusionista, Total Recall e Hitchcock. Aqui é totalmente esquecível. Quinton Jackson ou Rampage é um lutador americano de MMA, wrestling profissional e ator. Ele é ex-campeão mundial dos meio-pesados do UFC e está impagável como Mr. T.

a team 2

Curiosidades: Do elenco do seriado, o mais famoso era o ator Mr. T, nascido em Chicago, 21 de maio de 1952, Laurence Tureaud ficou famoso na pele do sargento B.A. Baracus na série e como o violento boxeador Clubber Lang, no filme Rocky III, de 1982. Se você é um colecionador de séries antigas, esta é uma que não pode faltar.

300px-The-A-Team-dvd

Att.

Marcelo The Moura

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo