"O Doutrinador": filmagens de longa e série finalizadas - NoSet
Cinema

“O Doutrinador”: filmagens de longa e série finalizadas

Se a série da Netflix “O Mecanismo” está rendendo tanta discussão, então, prepare-se para mais polêmica! Em em dobro! Pois em breve teremos mais combustível que aborda essa desgraça situação política atual. Caso você ainda não o conheça, temos um anti-herói brasileiro diretamente das HQ’s, que usa o codinome “O Doutrinador“.

“O Doutrinador” é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários (ou seja, hoje!). Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga, e ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.

O personagem criado em 2008 criado pelo designer Luciano Cunha vai chegar em dose dupla: com produção para o cinema e para a TV. As filmagens de “O Doutrinador” foram concluídas na madrugada deste domingo, 1º de abril. Com produção da Paris Entretenimento, o filme e série, criados por Gabriel Wainer e Luciano Cunha foram rodados em 71 dias (melhor dizendo, noites), ao longo de quatro meses em diversas locações de São Paulo, envolvendo uma equipe de mais de 150 pessoas.

O personagem principal é interpretado pelo ator Kiko Pissolato. No elenco também estão Eduardo Moscovis, Marília Gabriela, Helena Ranaldi, Tainá Medina, Carlos Betão , Samuel de Assis, Tuca Andrada, entre outros. A direção do longa e série é de Gustavo Bonafé (“Legalize Já” e “Chocante”), com codireção de Fabio Mendonça (“A Noite da Virada”). Os roteiros do filme e da série são distintos, mas se entrelaçam, e são assinados por Mirna Nogueira, LG Bayão, Guilherme Siman, Rodrigo Lages, Denis Nielsen, além dos criadores Gabriel Wainer e Luciano Cunha.

O filme estreia nos cinemas em setembro deste ano, com distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes. Já a série de TV será exibida no canal Space em 2019.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo