O humor na Ditadura Civil Militar do Brasil é retratada no documentário “Tá Rindo de Quê? - Humor e Ditadura” - NoSet
Cinema

O humor na Ditadura Civil Militar do Brasil é retratada no documentário “Tá Rindo de Quê? – Humor e Ditadura”

Traçando a evolução e a relação do humor com o cenário político brasileiro desde a revista “Pif-Paf”, de Millôr Fernandes até os humorísticos da Tv, passando por momentos difíceis, como a Ditadura Civil Militar, com todas as suas censuras, o documentário “Tá Rindo de Quê? – Humor e Ditadura” estreia no próximo dia 28 de fevereiro.

Quem assina o documentário é o ex-Casseta e Planeta Cláudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga. Com produção Emoções Baratas, Homem de Lata e 2Moleques. E coprodução assinada pela Globo Filmes, GloboNews e Canal Brasil, uma parceria que prevê que o filme seja lançado em circuito comercial e posteriormente seja exibido na TV nos canais coprodutores. A distribuição nos cinemas será da Bretz Filmes.

A produção conta com 20 depoimentos de quem viveu na época, além de entrevistas antigas e inesquecíveis charges (o avô do nosso Meme de cada dia). E tem mais, já há previsão de uma sequência, a “Rindo à Toa – Humor Sem Limites”, contando a história do humor brasileiro de 1998 até os anos 2000.

Confira o trailer de “Tá Rindo de Quê?”:

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo