O Grupo Editorial Edipro é o responsável pela edição brasileira de “Mulherzinhas” - NoSet
Livros & HQs

O Grupo Editorial Edipro é o responsável pela edição brasileira de “Mulherzinhas”

Embora o título pareça ser ofensivo, “Mulherzinhas” é um ícone da literatura estadunidense, escrito há mais de um século por Louisa May Allacott e com temas extremamente atuais, como o feminismo.

A obra literária já teve inúmeras adaptações para os palcos, inclusive os da Broadway, e para as telas de cinema, sempre com o título, “Adoráveis Mulheres” (o que se encaixa bem melhor). A adaptação cinematográfica mais recente foi lançada em 2020, sob a direção de Greta Gerwig e contando com elenco de estrelas: Saoirse Ronan, Emma Watson, Florence Pugh, Beth Scalen, Laura Dern e Meryl Streep.

O longa recebeu seis indicações ao Oscar, ganhando apenas o de Melhor Figurino. Greta Gerwig fez um brilhante trabalho tanto na direção quanto na adaptação do roteiro, mas não recebeu a merecida indicação ao Oscar.

No Brasil a obra “Mulherzinhas” é distribuída pela Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro, que promete em breve publicar o audiobook da obra, produzido pelo Storytel Brasil, mas ainda sem data prevista.

 

Topo