Murilo Benício faz sua estreia como diretor com o filme “Beijo no Asfalto”, com estreia no dia 06 de dezembro - NoSet
Cinema

Murilo Benício faz sua estreia como diretor com o filme “Beijo no Asfalto”, com estreia no dia 06 de dezembro

“Beijo no Asfalto” narra a história de Arandir, uma pessoa comum que é jogado em fake news criada por um jornalista sensacionalista. A notícia falsa é sobre um beijo que Arandir deu em um rapaz que havia sido atropelado na Av. Presidente Vargas, mas foi sem intenção, a realização de um pedido de alguém que esta a beira da morte.

Numa adaptação ousada e diferente, que mescla teatro e cinema em preto e branco, Murilo Benício faz sua estreia na direção no filme “O BEIJO NO ASFALTO”, peça escrita por Nelson Rodrigues e encenada pela primeira vez nos palcos em 1961. Com lançamento marcado para o dia 6 de dezembro, o longa traz um elenco de peso: Fernanda Montenegro, Débora Falabella, Lázaro Ramos, Stênio Garcia, Otávio Müller e Augusto Madeira.

A trama é uma adaptação cinematográfica de um texto de Nelson Motta, o qual teve seus direitos comprados por Murilo Benício antes dos anos 2000, mas ainda não havia tido tempo e inspiração para concretizar a obra.

O texto é atemporal, sendo essencial para os debates sociais de 2018. O estilo de filmagem segue o de Nelson Motta, uma mistura de teatro com cinema em preto e branco, o que casa com o conteúdo.

Além de dirigir, Murilo Benício assina o roteiro e, junto a Marcello Ludwing Maia (República Pureza Filmes), a produção. No elenco estão Lazaro Ramos, Otávio Müller, Déborah Falabela, Fernanda Montenegro, Stênio Garcia, Augusto Madeira, Luiza Tiso, Amir Hadad, Raquel Fabri, Marcelo Flores e Arlindo Lopes.

Apesar de já ter sido apresentado na 41ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, a estreia oficial será no próximo dia 06 de dezembro e tem distribuição no circuito nacional pela ArtHouse.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo