Documentário brasileiro “Espero Tua (Re)Volta” é apresentado na Mostra 14+, do Festival de Berlim de 2019 - NoSet
Cinema

Documentário brasileiro “Espero Tua (Re)Volta” é apresentado na Mostra 14+, do Festival de Berlim de 2019

Abordando a luta por um ensino público minimamente decente, a resistência e as mudanças repentinas e pouco positivas na política brasileira, “Espero Tua (Re)Volta” é um olhar sobre o Movimento Estudantil. São três narradores em três momentos diferentes, começando do impeachment da presidente Dilma até a eleição do atual presidente em 2018.

Os três narradores são ex-secundaristas, membros da UNE e que participaram ativamente dos protestos ocorridos em 2015, são eles Lucas “Koka”, Marcela Jesus e Nayara Souza. O filme é uma produção da TVa2, com coprodução da Globo Filmes/Globonews, através da Lei de Audiovisual, em conjunto com investimentos do Fundo Setorial (BRDE/Ancine), através de parceria com o Canal Curta! e distribuição da Taturana Mobilização

O material ainda é inédito para os brasileiros, mas está sendo mostrado na Alemanha, no Festival de Berlim (que iniciou dia 07 e vai termina dia 17 de fevereiro), na Mostra 14+. No último sábado (dia 09) a première do longa foi no HKW, já a transmissão do domingo (dia 10) foi no Cubix 8, a da próxima quinta (dia 14) no Zoo Palast 2 e a do próximo sábado (dia 16) no CinemaxX.

Confira o trailer de “Espero Tua (Re)Volta”:

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo