Com o documentário “Lança” jovens falam com jovens sobre os riscos do vício crescente em São Paulo - NoSet
Cinema

Com o documentário “Lança” jovens falam com jovens sobre os riscos do vício crescente em São Paulo

Com o objetivo de conscientizar os jovens da cidade de São Paulo, artistas, também jovens, decidiram registrar a performance “Lança-Poesia”, tornando-o o documentário em curta-metragem “Lança”.

A performance consiste em usar os frascos de lança perfume, um dos principais inalantes utilizados pelos jovens, como mensageiros de poesias, ou seja, dentro dos frascos não tinham a droga, mas sim uma poesia capaz de ressignificar o uso e as atitudes de que os usa.

O artista principal é Antônio Carlos Guerra, conhecido como Tom, que se encontra com o dançarino François Augusto dos Reis no Luau Raiz quadrado, local da gravação. O projeto recebeu a direção artística de Aline Di Fátima, mas os demais detalhes foram “improvisados”, os dados usados não foram oficiais, por não existir um estudo voltado para a problemática.

Confira o trailer de “Lança”:

O curta foi lançado no dia 25 de agosto na Ação Educativa e foi exibido no Centro Cultural Grajaú, no dia 04 de outubro. Há a pretensão de ser exibido na Fundação CASA e no Circuito Spcine, mas ainda não datas para divulgadas para elas.

Já chamou a atenção positiva do Advocacy Centro de Convivência É de Lei e do o Conselho Municipal de Políticas de Drogas e Álcool de São Paulo, dando a esperança de melhorias no tratamento do vício e a sua prevenção.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo