Canal Brasil começa hoje série “Anima Mundi Brasil” - NoSet
Cinema

Canal Brasil começa hoje série “Anima Mundi Brasil”

Inspirado no festival “Anima Mundi”, principal evento sobre cinema de animação do Brasil e um dos principais do mundo, o Canal Brasil apresenta a série “Anima Mundi Brasil”, com direito a curadoria dos fundadores e diretores do evento mundial: Aida Queiroz, César Coelho, Marcos Magalhães e Léa Zagury.

Cada episódio da série girarão em torno de um tema que faz parte das linguagens da arte animada, desvendando as visões que ela pode apresentar. Entre as atrações estão em destaque “Vale Tudo”, ‘Ex-Mágico”, “Macaco Albino – Pimenta”, “El Hombre más Chiquito del Mundo” (Argentina), “Sob o Véu d Vida Oceânica” e o “Violeiro Fantasma”.

O criador deste último, Wesley Rodrigues, também estará no festival “Anima Mundi”, ele ministrará a Masterclass “Do esboço inicial ao desenho final: Como se faz uma animação”.

À propósito, a série será apresentada simultaneamente ao festival!

Hoje, às 23h30, será apresentado o primeiro episódio, este contará com o tema “Herdeiros do Amanhã”, explorando a capacidade de cada um de mudar o seu destino. As animações serão: “Gold But Old”, “Pária” e “Canário”.

Próximo sábado, dia 28 de julho, no mesmo horário, será o segundo episódio com o tema “Imaginação Libertadora”, homenageando a força criativa da mente humana. As animações serão: “Fernweh”, “Insone”, “Fim da Fila” e “Vigarioz Crod Allen – 8Epoco”.

Haverá reprises dos episódios aos domingos, 12h, e às segundas, 17h.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo