Atuação real – “Amigo de Aluguel” - NoSet
Notícias

Atuação real – “Amigo de Aluguel”

A velha e boa frase “a arte imita a vida” pode ser ainda mais profunda para Fred, em “Amigo de Aluguel”, nova série original brasileira, da Universal Channel.

Fred é um ator desempregado e com um trauma que não facilita em nada a sua carreira: ele tem pânico de palco!!! Ele insiste em dizer que não tem, mas todos sabem que ele tem sim, inclusive já teve peça cancelada por causa disso (era sobre Gandi, ele dá a desculpa que entrou muito no personagem, deixou de comer, passou mal e desmaiou).

De todo jeito, ele precisa ganhar a vida de alguma forma tanto para o sustento próprio, já que atualmente mora de favor em um bar de karaokê, e para não parecer um fracasso na frente de seu filhinho, Ivan. A agente dele, Sara, arranja um bico para ele um tanto quanto inusitado, mas que pode salvar a situação dele.

O trabalho é se passar pelo novo namorado a sobrinha dela, que foi traída pelo noivo e pela prima e agora tem que se fazer presente no casamento deles, mas precisa se mostrar bem, dizer que superou tudo. Fred encarna um verdadeiro judeu, encanta a todos e consegue valorizar a moça na frente daquele que a menosprezou.

A série tem a proposta de mostrar um caso a cada episódio, serão cinco nesta primeira temporada, que começou no dia 26 de agosto. O primeiro episódio é sobre a sobrinha de Sara e o ponta pé nessa nova carreira de Fred, o segundo abre o leque de opções deles, mostrando que ele pode ser bem sucedido na área.

Falando do segundo, neste Fred passa de judeu para um monge tibetano… Ou um projeto dele. O dono de um grande conglomerado de hotéis está negociando um contrato lucrativo com uma empresa portuguesa, o objetivo é abrir seu primeiro hotel na Europa. Ele deveria ter ao seu lado um de seus filhos, por ambos serem herdeiros dos seus negócios, porém o mais velho, e mais responsável, está recluso no Tibet há mais de 10 anos e o mais novo é um farrista, vive de balada e bebedeira.

Fred interpreta aí o filho mais velho, que voltou do oriente com ideias novas para os negócios, atraindo os portugueses na visita deles ao Brasil.

Nessas loucuras todas Fred conta com Jun Ho, dono do bar de karaokê em que vive, e com Angelina, maquiadora profissional que o transforma em quem ele precisar ser, além de Sara, que o arranja os “papeis”.

Essa produção é um “refresco” para o que se ver tipicamente no Brasil, ou seja, séries de cunho policial ou política e comédias pesadas. Agora que podemos ver alguns estilos mais intermediários, com humor mais leve, que usa poucas palavras de baixo calão e não dar aquela vergonha alheia se você estiver assistindo com outra pessoa.

“Amigo de Aluguel” tem uma pegada gringa com o jeitinho brasileiro de ser!

É uma criação de Josefina Trotta e Dainara Toffoli, quem também assina a direção ao lado de Luis Pinheiro e Max Calligaris. A produção e distribuição é da O2 Filmes para a Universal TV.

No elenco principal estão Felipe Abib (Fred), Luciana Paes (Sara), Thiago Amaral (Jun Ho), Christiana Ubach (Angelina), Juliana Ianina e César Mello. Mas cada episódio traz grandes nomes da teledramaturgia brasileira em cada episódio, como Laila Zaid, André Bankoff, Miá Mello, Mario Gomes, Gorete Milagres, Norma Blum e Carlos Moreno (o moço do Bombril!).

Confira aqui o trailer do primeiro episódio:

Beijinhos e até a próxima semana.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo