National Lampoon's Loaded Weapon - Máquina Quase Mortífera (1993): - NoSet
Cinema

National Lampoon’s Loaded Weapon – Máquina Quase Mortífera (1993):

Salve Nosetmaníacos. Noset assistiu a boa comédia e indica.

quase-3

National Lampoon’s Loaded Weapon – Máquina Quase Mortífera (1993):

Direção Gene Quintano, produção Suzanne Todd e David Willis, roteiro Gene Quintano, elenco Emilio Estevez, Samuel L. Jackson, Kathy Ireland, Frank McRae, Tim Curry e William Shatner. National Lampoon’s Loaded Weapon é um filme americano de comédia e uma paródia de diversos filmes, como Máquina Mortífera, Instinto Selvagem, Duro de Matar, Dirty Harry, Rambo, O Silêncio dos Inocentes, Quanto Mais Idiota Melhor, 48 Horas e a série de televisão CHiPs.

quase-4

Sinopse: Em Los Angeles, Billie York (Whoopi Goldberg) é assassinada pelo Sr. Jigsaw (Tim Curry), porque ela possui um microfilme com a receita para transformar a cocaína em biscoitos para meninas escoteiras e ela não vai entregá-lo para os que a procuram. Seu ex-parceiro Wes Luger (Samuel L. Jackson), leva o caso na tentativa de vingar a morte dela. Como parte dos termos para deixar Luger tomando o caso, o psicótico queimados agente de narcóticos, Jack Colt (Emilio Estevez), é designado para o caso com a Luger.

quase-5

Crítica: Com uma ótima pegada humorística para os filmes policias da década de 90 e recheado de bons atores, Máquina Quase Mortífera é aquele tipo de  filme americano que tem graça, mesmo sendo uma paródia de outros filmes com piadas forçadas, no mesmo estilo que Top Gang e Top Secret, ambos do mesmo período e com piadas semelhantes. O ator Emilio Estevez (Jack Colt), irmão de Charlie Sheen, estava no auge de sua carreira e estrelar ao lado do fantástico Samuel L. Jackson  (Wes Luger Luger) é para poucos. Pena que como seu irmão, Esteves também se afundou no mundo das drogas e do cinema, só fazendo papéis horrorosos e de filmes B. O filme ainda tem um elenco estelar de apoio, quase sempre ligado a boas piadas como Jon Lovitz (Rick Becker), Tim Curry (Sr. Jigsaw), Frank McRae (Capitão Doyle), William Shatner (General Curtis Mortars), Whoopi Goldberg (Não creditada como Billy York), James Doohan (Scotty), Erik Estrada (Oficial Francis Poncherello), Larry Wilcox (Oficial Jon Baker), Corey Feldman ( Jovem policial), Phil Hartman (Oficial Davis), Bruce Willis (Não creditado como John McClane), Christopher Lambert (Não creditado como Homem com o telefone do carro), Charlie Sheen (O manobrista), entre outros. O filme com baixíssimo orçamento de US$ 8.2 milhões, fez uma receita bem caseira com US$ 29 milhões e virou um filme cult de locadoras, sendo difícil vê-lo na Tv.

quase-6

Att.

Marcelo The Moura.

Original Cinema Quad Poster - Movie Film Posters

Original Cinema Quad Poster – Movie Film Posters

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo