A Múmia de Kurtzman e Cruise (2017). - NoSet
Cinema

A Múmia de Kurtzman e Cruise (2017).

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um reboot de uma franquia bilionários dos cinemas.

A Múmia (2017)

Direção Alex Kurtzman, produção Alex Kurtzman, Chris Morgan, Sean Daniel e Sarah Bradshaw, roteiro             David Koepp, Christopher McQuarrie e Dylan Kussman, história Jon Spaihts, Alex Kurtzman e Jenny Lumet, elenco Tom Cruise, Annabelle Wallis, Sofia Boutella, Jake Johnson, Marwan Kenzari, Courtney B. Vance, Russell Crowe, Javier Botet, Selva Rasalingam, Dylan Smith, Rez Kempton e  Marwan Kenzari. Companhia produtora K/O Paper Products e Sean Daniel Company, distribuição Universal Pictures.

Com orçamento de US$ 125 milhões e uma receita de US$ 385 milhões, The Mummy é um filme americano de ação, aventura, fantasia e terror de 2017, um reboot da franquia de filmes A Múmia, e o primeiro filme do Dark Universe. A Múmia foi lançado em 9 de junho de 2017, nos Estados Unidos.

Enredo: Em 1127 a.C., um grupo de cavaleiros cruzados ingleses capturam um grande rubi egípcio e o enterram em uma tumba. Na Londres atual, uma equipe de construtores da Crossrail descobrem a tumba cruzada e um misterioso homem é autorizado a investigar os achados no local. Os hieróglifos em torno da tumba, que datam do Império Novo, recontam a história da implacável Princesa Ahmanet: A primeira na linha de sucessão de seu pai, o Faraó Menehptre, a princesa foi desbancada pelo nascimento de um novo filho. Determinada a lutar pelo trono, Ahmanet vende sua alma ao deus Set, que lhe dá uma adaga especial para transferir seu espírito para uma forma corpórea. Após assassinar sua família, Ahmanet tenta sacrificar seu amor e trazer o deus Set à vida. Mas, os sacerdotes antigos impedem o ritual e mumificam Ahmanet. A princesa é sentenciada a ser enterrada viva por toda a eternidade em um sarcófago coberto por mercúrio para impedir sua fuga.

No Iraque, o mercenário Nick Morton e seu parceiro Chris Vail descobrem acidentalmente a tumba de Ahmanet após liderar um ataque aéreo contra uma fortaleza inimiga. Jenny Halsen, uma arqueóloga que já se envolveu com Nick, chega para investigar o local e descobre que é na realidade uma prisão antiga. Depois de resgatar o sarcófago de um poço de mercúrio, o Coronel Greenway decide enviá-lo para Londres num avião de carga.

Crítica: Sim, o clássico do terror morreu. Talvez, seu último respiro seja no filme Drácula de Bram Stoker de Coppola em 1992. A partir dái tivemos uma sequência de filmes de comédia e ação  com um drama bastante questionável como Drácula, A História Nunca Contada (2014), Van Helsing (2004), e não podemos esquecer a franquia da Múmia (1999 – 2008), entre outras bizarrices que existe por aí. Então quando fui ver o filme, tive a paciência de esperar algo de ação, devido a Cruise no papel principal, com um leve drama e uma boa dosagem de comédia e não em arrependi. Talvez somente pelo final circense e heroico.

Diferente de Rob Cohen, Kurtzman não tem a rodagem e uma história cinematográfica relevante para analisarmos, mas se mostrou competente para contra uma história divertida e de ação, esqueça o terror, que entretém na medida do possível. Como falamos do Dark Universe, mania que virou moda depois do sucesso dos filmes da Marvel, onde teremos também uma outra franquia de Monstros Gigantescos em outra produtora, aqui tanto A Múmia quando Hyde compõe uma boa medida de aventura moderna. Ainda assim, temos interessantes Easter Eggs com Drácula e até com a franquia anterior da Múmia, o que pode até dar a surpresa do aparecimento de Brendan Fraser (Rick O Connell). Tudo é possível.

Do elenco Tom Cruise atua como Nick Morton, mas com a cara de Tom Cruise, assim como em todos os seus filmes. Cruise está bem, nada demais, como sempre. Sofia Boutella como Princesa Ahmanet / A Múmia faz uma boa interpretação do personagem, tão boa quanto o ator Arnold Vosloo, pena que com um papel secundário não tem tanta chance quanto Vosloo. Annabelle Wallis como Jenny Halsey é a parte menos interessante do filme e de longe não encanta nem como a mocinha desprotegida ou como uma mulher de garra. Russell Crowe como Dr. Henry Jekyll e Sr. Edward Hyde é a surpresa do filme e como é bom ver novamente Crowe em um papel importante.

Como já falei, o final é um pouco decepcionante e surpreendente, já que você realmente não espera que isso ocorra. Mas como é o tal do Dark Universe e a estrela é Cruise, tudo é possível.

Curiosidades: Após o bom resultado de bilheteria de Dracula Untold, a Universal Pictures revelou que estava planejando criar um Universo Cinematográfico dos clássicos monstros dos filmes, e entre os filmes estava o reboot de A Múmia, que iria ser dirigido por Andres Muschietti e o roteiro ainda iria ser escolhido, um roteiro seria escrito um por Billy Ray, outro seria escrito por Jon Spaihts, o melhor seria o roteiro do filme. Em novembro de 2013, a Universal Pictures anunciou a data de estréia do reboot de A Múmia nos Estados Unidos que estava programada para 22 de abril de 2016.

Em maio de 2014, o diretor Andres Muschietti abandonou a direção do do filme da Múmia por diferenças criativas, que pela visão de Andres Muschietti gostaria de uma abordagem mais sombria, mais a Universal Pictures queria um filme mais leve e livre para a família, já com o roteiro e quase finalizado por Jon Spaihts, com Sean Daniels, Alex Kurtzman e Roberto Orci na produção, o filme estava previsto para estrear no dia 22 de abril de 2016.

Após a saída de Andres Muschietti da direção do filme da Múmia, a Universal Pictures colocou na direção Alex Kurtzman que tinha sido contratado também para fazer a franquia de filmes de monstros da Universal, que planejava fazer além do filmes da múmia, filmes dos personagens Van Helsing, Lobisomem, Homem Invisível, entre outros. Em agosto de 2014, o filme da Múmia foi adiado para não concorrer na bilheteria com outro filme da Universal Pictures, a estréia ficou marcada para 24 de junho de 2016. Em dezembro de 2015, foi revelado que a atriz Sofia Boutella estava em negociações para entrar no elenco do filme como a Múmia, o filme estava marcado para estrear em 9 de junho de 2017. Em janeiro de 2015, a Universal Pictures revelou que o ator Tom Cruise irá protagonizar o filme da Múmia.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo