Megamind (Dreamworks -2010): - NoSet
Cinema

Megamind (Dreamworks -2010):

Salve Nosetmaníaco. Noset assitiu a animação e indica.

megamind_2010_movie-wide

Megamente (2010):

Direção Tom McGrath, produção Lara Breay, Ben Stiller e Denise Nolan Cascino, roteiro Alan J. Schoolcraft e Brent Simons, elenco Will Ferrell, Tina Fey, Jonah Hill, David Cross e Brad Pitt. Produção DreamWorks Animation e distribuição Paramount Pictures.

megamind 2

Sinopse: Megamente (Will Ferrell) é um extraterrestre que ganhou a reputação de ser o supervilão mais brilhante que a Terra já conheceu. Juntamente com seu parceiro e amigo de infância Criado (David Cross)ao longo dos anos tentou conquistar Metro City em todos os sentidos imagináveis. Cada tentativa, no entanto, foi um fracasso colossal graças ao seu maior inimigo, o super-herói e também extraterrestre Metro Man (Brad Pitt), o qual chegou à Terra ainda durante a sua infância do mesmo jeito que o próprio Megamente. Parecia que a derrota jamais iria terminar até o dia em que o alienígena azul realmente o mata no meio de um de seus planos mal planejados. Isso acaba deixando Metro City em apuros e muita gente preocupada, em especial a jornalista Rosane Rocha (Tina Fey), que sempre acreditava no poder de Metro Man. Apesar de ter derrotado seu inimigo, Megamente de repente percebe que não tem nenhuma finalidade sozinho, assim tornando-se um supervilão sem um super-herói para combater com ele. Ele vê que alcançar a ambição de sua vida foi a pior coisa que já lhe aconteceu. Megamente então decide recriar a história e tenta fazer de tudo para que consiga uma nova rivalidade.

megamind05

HQs: DreamWorks Animation e Wildstorm publicaram uma HQ intitulada The Reign of Megamind, que foi lançado em julho de 2010 exclusivamente na convenção Comic-Con.  A versão completa da HQ também está disponível no site do filme. Ape Entertainment lançou sob o selo Kizoic, uma quadrinização do filme em cinco edições. Uma prequela de 52 páginas intitulado “MEGAMIND: Reign of Megamind”, foi lançado em outubro de 2010. Ele apresenta duas histórias intituladas “The Reign of Megamind” e “MINION 2.0”. As histórias mostram os maiores fracassos de Megamente e Criado na tentativa de derrotar Metro Man. Em 2010 e 2011, foi lançada uma minissérie em quatro edições de 32 páginas. A primeira edição traz a história “Can I Have This Dance”, a segunda, “Bad Minion! Ruim!”,a terceira”Megamutt” e a quarta, “A Sidekick’s Sidekick”.

megamind19

Crítica: Com o orçamento de US$ 130 milhões e uma receita de US$ 322 milhões, Megamind é uma boa comédia produzido pela DreamWorks Animation, se você é fã de HQs. O diretor Thomas “Tom” McGrath, dublador e animador que co-dirigiu Madagascar e  também trabalhou como dublador em outras animações da DreamWorks como Flushed Away em 2006 e Shrek Terceiro em 2007, faz um trabalho digno de Oscar em um filme delicioso e cheio de referências que envolvente e mexe com toda a mitologia de um super herói, além das ótimas citações a vários personagens como Superman, Lois Lane, Lex Luthor e Jor El (imitação perfeita de Marlon Brando). Do elenco temos o fraco humorista americano Will Ferrell. Ferrell ganhou fama ao atuar no programa de comédia Saturday Night Live, da rede NBC, e em filmes como Zoolander e Bewitched. Eu o acho péssimo atuando e prefiro quando ele apenas faz um papel coadjuvante, mas aqui na voz faço uma ressalva que ele está ótimo mesmo. Brad Pitt é um premiado ator e produtor cinematográfico norte-americano e um dos grandes símbolos sexuais do cinema contemporâneo. Seu personagem é quase um canastrão, uma ótima brincadeira para o ator de pepéis quase sempre dramáticos em filmes de ação. Ben Stiller é ator, comediante, diretor de cinema, produtor de cinema e roteirista americano. Conhecido por ser uma pesso difícil de se dar, Ben.aceta na produção de um filme interessantíssimo e que vale a pena conferir.

megamind-wide

Curiosidades: Megamente é um supervilão e uma paródia de Lex Luthor e Brainiac. O comentário do DVD observa que seu traje e carisma são propositadamente inspirados em Alice Cooper. Metro Man, inimigo do Megamente. Ele é uma paródia do Superman. O comentário do DVD observa que seu traje e apresentação lembram Elvis Presley. Roxanne “Roxie” Ritchi, um repórter de TV é uma paródia de Lois Lane. Hal Stewart /Tighten é  um cameraman nerd e o nome Hal Stewart refere-se a Hal Jordan e John Stewart da Tropa dos Lanternas Verdes. Criado (Minion no original) é um peixe falante, assistente e amigo de Megamente. Seu traje é inspirado no Robot Monster. O nome original do filme seria “Master Mind”, entretanto, este nome já estava registrado pelos criadores de um programa de TV homônimo dos anos 70. Pensou-se que o filme poderia ser chamado “Oobermind”, uma brincadeira com “übermind”, que significa mente grande. Entretanto, devido à sonoridade do título, ele foi descartado e o título “Megamind” foi escolhido. “Megamind” obteve recepção favorável por parte da crítica profissional, “O filme não é tão engraçada como deveria ser, mas um excelente elenco e visuais marcantes ajudam a tornar Megamind um filme agradável, embora não seja uma espetacular diversão”. Vários games foram lançados em 02 de novembro de 2010, para coincidir com o lançamento do filme. As versões para Xbox 360 e PlayStation 3 receberam o nome de “Megamind: Ultimate Showdown”, enquanto a versão Wii é intitulada Megamind: Mega Team Unite” e as versões para PlayStation Portable e Nintendo DS são chamadas de The Blue Defender. Todas as três versões do jogo foram classificados E10 pela Entertainment Software Rating Board.

megamind

Att.

Marcelo The Moura.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo