A Lenda dos Guardiões: Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole (2010):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma animação, que apesar de não ter sido sucesso de bilheteria, tem uma das histórias mais lindas em uma animação. 

A Lenda dos Guardiões (2010):

Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole é uma animação americano-australiano dirigido por Zack Snyder, baseada na série de livros infantis de fantasia, A Lenda dos Guardiões, escrita por Kathryn Lasky. O elenco de dubladores é composto por Jim Sturgess, Geoffrey Rush, Emily Barclay, Helen Mirren, Ryan Kwanten, Anthony LaPaglia e David Wenham. A distribuição foi feita pela Warner Bros. Pictures, A Produção de Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole ocorreu na Austrália, e o filme foi lançado em Real 3D e IMAX 3D em 24 de setembro de 2010. Teve um orçamento de US$ 80 milhões e fez uma baixíssima receita de $140 milhões no mundo inteiro.

Sinopse: Soren é uma corujinha fascinada pelas histórias épicas contadas pelo pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, míticos guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar a espécie de uma grande ameaça. Por outro lado, seu irmão Kludd (Ryan Kwanten) zomba dele e tem ciúmes, procurando sempre atrair a atenção do pai. Um dia os dois são capturados e caem nas mãos dos Puros, corujas do mal que querem dominar o Reino do Oeste e a Grande Árvore.

Crítica: A Lenda dos Guardiões é uma animação longa, complexa, triste, que mexe com filhotes que perdem os pais cedo e tem que amadurecer de maneiras opostas, um para o lado do bem e outra para o lado do mal. Tudo isso afastou as crianças e os pais, que não compreenderam a Jornada do Herói ou a similaridade da animação com outros clássicos como Star Wars e por isso, o filme acabou. A produção e os efeitos visuais são lindos de maneira apresentada de encher os olhos com tanta beleza, mas infelizmente uma bilheteria mundial exige uma velocidade entre o complexo roteiro e o tempo de ação que o filme não oferece e esse pecado não foi perdoado pelo público. A animação ficou por aqui mesmo e não virou franquia.

Curiosidades: A Warner Bros adquiriu os direitos de filmagem da série de livros A Lenda dos Guardiões por Kathryn Lasky, em Junho de 2005. O estúdio planejou produzir a série como um filme de animação gerada por computador sob o produtor Donald De Line e com Lasky escrevendo o roteiro adaptado. Em abril de 2008, o projeto estava sob a Village Roadshow com Zack Snyder para dirigir e Zareh Nalbandian produzindo. Um novo roteiro foi escrito por John Orloff e Emil Stern. O diretor Zack Snyder disse que quis fazer um tipo de Jornada do Herói de Joseph Campbell. “É como um tipo bem clássico de arquétipo onde o escudeiro se torna um cavaleiro. Sou um grande fã de mitos. Há uma razão para termos sentado em volta de fogueiras por centenas de anos e contado uns aos outros a mesma história, porque ela é real, ela nos toca. Desde o começo, achei que não deveríamos tentar fazer todas aquelas histórias paralelas ou aquelas reviravoltas malucas na trama. Talvez um pouco, mas…” A produção começou na Austrália em fevereiro de 2009. O filme foi desenvolvido pela empresa de efeitos visuais digitais Animal Logic, na sequência de seu sucesso com o filme Happy Feet (2006).

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *