Javier Bardem será o maior traficante de drogas da história em "Escobar: a traição". - NoSet
Cinema

Javier Bardem será o maior traficante de drogas da história em “Escobar: a traição”.

Adaptação da obra literária “Amando Pablo, Odiando a Escobar”, escrita pela jornalista colombiana Virginia Vallejo, Escobar: A Traição é o mais recente longa-metragem sobre a vida do traficante que assombrou o mundo por anos, o maior responsável pela invasão das drogas nas Américas, sobretudo nos Estados Unidos. Pablo Escobar também foi o criador de um dos mais organizados cartéis de drogas que se teve notícia.

A trama mostra uma versão mais íntima, próxima ao traficante, proporcionada pela jornalista Virginia Vallejo, a responsável por lançar Escobar na mídia, popularizar sua imagem e assessorá-lo nessa jornada de aproximação do povo. Virginia foi uma amante de Pablo, mas também conviveu com seu lado ruim, aquele onde o assassino frio e cruel tomava o lugar do amante carinhoso. Logo, nada mais honesto que o título de seu livro “Amando Pablo, Odiando a Escobar”.

A dualidade desse personagem está muito bem retratada na obra de Virginia e, agora, teremos a oportunidade de aprofundarmo-nos em detalhes conhecidos apenas pela amante e parceira de Escobar. Apesar das várias obras que abordaram a vida do traficante, Escobar: A Traição se destaca por ser bem mais intimista e por sua visão diferenciada de várias passagens na vida de Pablo, algumas apenas conhecidas pela jornalista. Outro ponto extremamente interessante está no fato de que as gravações foram todas feitas na Colômbia, o que dá mais veracidade ao longa-metragem.

“Escobar: A Traiça” marca o terceiro trabalho conjunto de Bardem com o diretor Fernando León de Aranoa. O diretor também é conhecido pelos filmes “Um Dia Perfeito”, “Princesas” e “Segunda-feira ao Sol”. Para Penélope Cruz, é uma honra trabalhar com o diretor. “Sempre quis trabalhar com Fernando. Admiro seu trabalho há muito tempo. Eu amo ‘Segunda-Feira ao Sol’ e muitos outros dos seus filmes. Quase trabalhamos juntos algumas vezes, mas não deu certo por conta da nossa agenda, e, finalmente, fizemos isso juntos, e ele é tão incrível em cada departamento, mas ele ama os atores. Ele cria algo especial para os atores e tem muito respeito por esse processo”, elogia.

No elenco de “Escobar: A Traição” estão nomes de peso como Javier Bardem (Pablo Escobar), Penélope Cruz (Virginia Vallejo), Peter Sarsgaard (Shepard), Julieth Restrepo (Maria Victoria Henao). O roteiro e a direção são de Fernando León de Aranoa. O filme terá sua estreia no dia 16 de agosto de 2018.


FICHA TÉCNICA

Direção: Fernando León de Aranoa
Elenco: Javier Bardem, Penélope Cruz, Peter Sarsgaard
Gênero: Drama
País: Espanha
Duração: 123 min
Classificação Indicativa: 16 anos

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo