Homem Aranha De Volta Ao lar: Fiel ou não as HQs? - NoSet
Cinema

Homem Aranha De Volta Ao lar: Fiel ou não as HQs?

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e junto com meu parceiro Emissário Zen-Hai analisamos o novo filme do Spider Man.

Homem Aranha De Volta Ao lar: Fiel ou não as HQs?

Homem-Aranha – de Volta ao Lar chegou e agradou em Cheio. Tanto como Peter Parker ou Homem Aranha, Tom Holland simplesmente pôs no Bolso o Tobey Maguire e o Andrew Garfield. Tom Holland É o Aranha e Fim de Papo. Apesar de tudo, mesmo sendo 100% fiel ao Personagem, a História do Filme em sí toma liberdades que se diferencia bastante daquilo que conhecemos como Peter Parker/Aranha. Alguns chegam a criticar, achando que tudo que tá lá não tem nada a ver com o Aranha. Mas será que é isso mesmo? Fato: 99% do que tem no Filme tem também nas HQs. O problema é que a maioria das coisas no filme aparecem em fases diferentes na Vida do Peter/Aranha das HQs. Querem ver?

Uniforme Tecnológico: Uma das coisas mais legais em “de volta ao Lar” é o Uniforme High-Tech dado de presente a Peter pelo Stark. Nas HQs, durante a Guerra Civil, Stark vira uma espécie de “tutor” do Parker, seu protetor. E, entrega a ele um uniforme, que ficou conhecido nos Quadrinhos como “Aranha de Ferro”. O uniforme tinha entre outras coisas proteção contra balas, Visões noturnas/calor/Raio X, etc, três pernas bióticas em forma de Aranha que saia das costas, modo de camuflagem e mais outras firulas. No filme o Uniforme não chega a ter tudo isso mas, assim como nas HQs, foi entregue de presente pelo Stark a Peter durante a Guerra Civil.

Teia Elétrica. Granada de Teias, Teias duplas, Drone Aranha, Etc…: Isso nunca Existiu nas HQS: ERRADO!! Para quem acompanha as atuais HQs do Aranha, sabe que ele agora é um Milionário industrial, dono da própria empresa; as Industrias Parker. E dentro dela ele constrói os mais diversos gadgtes para ajudar na sua luta contra o crime. Entre elas a Teia Elétrica, Teia corrosiva, Granada de teia, praticamente tudo aquilo que mostrou no Filme. E também, Pasmem!! Um Drone aranha. Portanto não se espante se, nos próximos filmes, ele aparecer com um carro tanque transforme que vira uma aranha gigante capaz de escalar paredes, pois isso também tem nas HQs.

Ned/Ganke nunca existiu nas Histórias do Peter/Aranha: Sim e Não. Na verdade Ned Leeds sempre existiu nas HQs, porém os produtores fizeram uma verdadeira salada. Pegaram o Ganke das Histórias do Aranha/Miles e colocaram no filme como melhor amigo do Peter (tal como é nas HQs do Miles) só que com o nome de Ned. Ou seja, é um personagem que existe nas HQs, mas não nas histórias do Peter.

Flash Thompson Indiano?? Michele?? Liz Allen Morena???: Graças a atual mania do “politicamente correto” e da “diversidade”, os produtores mudaram a etnia de quase todos os coadjuvantes do Aranha.
Flash passou de um loirinho jogador de futebol americano, para um Indiano que não pratica esporte algum. Liz passou de branca para Negra. E Michele, torço para que seja apenas uma trolada dos produtores, do contrário eles correm o risco de serem afogados por um maremoto de críticas. Mas enfim, apesar de tudo, Flash ficou legal, e manteve a essência “Bullynista” e babaca do Personagem. E ganhou muito mais destaque aqui do que nos outros 5 filmes juntos. Liz Allen também não fez feio. É bonita e Simpática. Portanto, não merece críticas. Já Michele, se for realmente quem eles querem empurrar, ai vai ter briga.

Quem raios é Karen?? Isso nunca existiu nas HQs: Sim, Existe. Mas, assim como Ganke, ela não faz parte das Histórias do Aranha mas sim das do Homem de Ferro. Entretanto nas HQs ela é chamada de Friday.
Friday é uma Inteligência Artificial que cuida de uma das subsidiarias da Stark, e muitas vezes sendo “a voz da Consciência” dele quando usa a Armadura. Na HQs do Ferroso ela também está constantemente interagindo com Mary Jane Watson (sim, a eterna amada de Peter Parker). Como no Filme o uniforme foi feito pelo Stark, logo a presença dela não é tão desconexa assim. Sem contar que ficou legal pra caramba. Quero a Karen nas HQs do Aranha já!!!

Tia May nunca foi tão jovem: De fato. Entretanto, no Universo Ultimate a Tia May é sempre enérgica e cheia de saúde, lembrando muito mais a May do Filme, do que a Tia May do Universo Regular.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

1 Comentário

1 Comentário

  1. Alex Dantas Configurações

    18 de julho de 2017 em 09:11

    Pro filme ser Perfeito, só faltou o J.J.Jamenson.
    Quem sabe nos próximos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo