Hoje inicia o 28° CINE CEARÁ - NoSet
Cinema

Hoje inicia o 28° CINE CEARÁ

Entre os dias 04 (hoje) e 11 de gosto ocorrerá a vigésima oitava edição do Cine Ceará, festival de curtas e longas realizada em promoção entre a UFC e da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Ceará, Ancine, BRDE, Fundo Setorial do Audiovisual e prefeitura de Fortaleza.

Será uma semana cheia de atrações, com mais de 90 filmes, além de cursos e mostras competitivas.

Entre os filmes, os destaques vão para “O Barco”, “Cabras de Merda”, “Anjos de Ipanema” e “Diamantino”, que terão suas estreias no evento. O público também poderão assistir “Petra” (espanhol), “Eduardo Galeano Vagamuno”, “Amália, a Secretária” (colombiano), “Che, Memórias de um Ano Secreto” (documentário), “Senhorita Maria, a Saia da Montanha” (documentário) e a pré-estreia de “Cine Holliúdy: Francisgleydisson encara novos desafios”.

Entre os curtas estão “Nova Iorque”, “A Canção de Alice” e “Capitais”.

Os homenageados serão o humorista Renato Aragão, o prof. Henry Campos e Antonio Pitanga.

Os filmes competirão pelo Troféu Mucuruipe (08 filmes), nas seguintes categorias Melhor Filme, Direção, Fotografia, Montagem, Roteiro, Som, Trilha Sonora Original, Direção de Arte, Ator e Atriz. Os curtas na Mostra Competitiva Brasileira de Curta-Metragem (13 curtas), com as categorias Melhor Curta-metragem, Direção, Roteiro e Produção Cearense.

Outras mostras ocorrerão, são elas: Mostra Olhar Cearense Melhor Idade, Acessibilidade e O Primeiro Filme a Gente Nunca Esquece.

Outra mostra, esta já em exibição desde o dia 31 de julho, é a de Cinema Peruano, uma vez que o Cine Ceará está homenageando o Peru esse ano. São 16 filmes exibidos até o dia 05 de agosto, na CAIXA Cultura Fortaleza.

A abertura será no Cineteatro São Luiz, às 19h, mas as atrações serão distribuídas entre o Cinema do Dragão (Dragão do Mar), na CAIXA Cultura Fortaleza e no Hotel Oásis Atlântico.

Mais informações sobre a programação visite o site no 28° CINE CEARÁ.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo