Guardiões da Galáxia (2014): - NoSet
Cinema

Guardiões da Galáxia (2014):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais uma excelente filme da Marvel Comics.

guardioes-1

Guardiões da Galáxia (2014):

Direção James Gunn, produção Kevin Feige, produção executiva Nik Korda, Stan Lee, Victoria Alonso, Jeremy Latcham, Alan Fine e Louis D’Esposito, roteiro James Gunn, baseado em Guardiões da Galáxia de Dan Abnett e Andy Lanning. Elenco Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Lee Pace, Michael Rooker, Karen Gillan, Djimon Hounsou, John C. Reilly, Glenn Close e Benicio Del Toro. Produção Marvel Studios e distribuição Walt Disney Studios Motion Pictures.

guardioes-2

Sinopse: Em 1988, na Terra, após a morte de sua mãe, o jovem Peter Quill é raptado da terra pelos Ravagers, um grupo de piratas espaciais liderados por Yondu Udonta (Michael Rooker).Vinte e seis anos mais tarde, Quill, agora um mercenário autoentitulado Senhor das Estrelas (Chris Pratt), rouba uma esfera metálica no planeta Morag e é interceptado pelo alienígena Kree, Korath (Djimon Hounsou), subordinado do terrorista Ronan (Lee Pace). Embora Quill fuja com o artefato, Yondu descobre o seu roubo e emite uma recompensa por sua captura. Ao mesmo tempo, Ronan envia a assassina Gamora (Zoe Saldana) atrás do orbe.

guardioes-4

Crítica Por Emissário Zen-Hai, amigo e parceiro mirim de Marcelo The Moura.

CHUPA NOLAN!!!

É impossível começar um review sobre Guardiões da Galáxia sem dá uma bela de uma alfinetada como essa. Principalmente se lembrarmos dos comentários de Christopher Nolan (Diretor dos 3 últimos Batman e supervisor/produtor do Homem de aço) dizendo que um filme como o Superman é difícil, pois ele pode voar, e isso foge completamente da realidade. Enquanto a Warner/Nolan ficam de frescura tentando dar um ar realístico aos seus heróis, “realidade” essa que fica empacando os roteiristas e atrasando o filme da liga, A Marvel chuta o pau da Barraca, ou melhor dizendo, manda o Hulk chutar a favela inteira e nos brinda com um dos melhores filmes de todos os tempos, filme esse que tem como dois dos seus protagonistas principais um guaxinim falante e uma arvore humanoide. Engole esta senhor Nolan! Guardiões da Galáxia nos traz a historia de Peter Quill, um terráqueo malandro que se auto-intitula “Senhor das Estrelas”, ou para os fãs Star-lord.  Um titulo que ele tenta a todo custo fazer “pegar” entre os comparsas e inimigos. Além de Quill também temos a belíssima Gamora, a assassina numero 1 da galáxia; Drax, um maníaco que deseja vingança pela morte da esposa e filha; Rocket Racoon, um guaxinin boca suja mas esperto pra caramba; e por ultimo, Groot uma Arvore humanoide com um vocabulário curto mas um coração tão grande quanto o universo. Os 5 se unem por força da circunstâncias e, cada qual com seus motivos, resolvem impedir que Ronan use um certo item (bastante conhecido pelos fãs de quadrinhos) para destruir Xandar, lar da tropa Nova. Ótimos efeitos especiais, uma historia bacana, uma trilha sonora EPICA!!! E-PI-CA mesmo. Porém tudo isso fica em segundo plano quando os personagens interagem entre eles. A química entre os cinco renegados é tão boa, mas tão boa que poderia ser um filme de 2 horas só com eles discutindo em um boteco espacial que já valeria o preço do ingresso. Cris Patt abraça o Peter Quill/Star-lord com a mesma força e vontade que Robertinho nos agraciou com Tony Stark. É um malandro de bom coração fácil de se gostar. Dave Bautista também surpreende como Drax, a fortaleza de músculos, que rende ótimas tiradas durante todo filme. Bradley Cooper dubla com maestria o melhor personagem do filme, Rocket Racoon. Pilantra, sarcástico, gênio. Rocky é o novo Tony Stark da Marvel.
Vin diesel dubla o filme inteiro a única frase que Groot saber falar, mas o irônico é que mesmo só falando “eu sou Groot” (dublado na versão brasileira pelo próprio Diesel), você até consegue entender o que ele quer dizer por causa da entonação na voz que diesel impõe. Ficou bacana Pacas. E por ultimo e não menos importante temos Zoe Saldana no papel de Gamora. Devo admitir que Gamora ficou um pouco diferente da sua versão HQ. Ela não chega a passar aquele ar de “Assassina numero 1 da Galáxia”, mas como o restante da equipe é composta de pessoas tão “extravagantes” era necessário que alguém fosse a voz da razão no grupo, e esse papel coube a Gamora. Lee Pace ficou muito 10 no papel de Ronan, em um visual fidelíssimo ao dos quadrinhos, é uma pena que o desenvolvimento do personagem tenha sido meio acelerado, pois eis um vilão que realmente impunha medo. E não posso esquecer de Benicio del Toro, espetacular no papel de Teevan – o colecionador. Com seus trejeitos e aquele ar de Nobreza, é outro personagem que também rouba a cena. Para os fãs, preparem-se para um festival de Easter Eggs, principalmente quando eles chegam na “mansão” do Colecionador, tem de tudo lá, até certa ave chata pra burro. Quem diria que um filme protagonizado por personagens tão desconhecidos, e que até algumas semanas atrás era tido como uma aposta arriscada da Marvel se transformaria num dos melhores filmes de ficção/ação/comedia de todos os tempos.  A Marvel, porém parecia saber o que estava fazendo, pois antes mesmo de estrear no mercado americano já anunciava a continuação para 2016. Confiança essa que foi belamente correspondida com 94 milhões de dólares na estreia. Valor apenas 1 milhão abaixo de Capitão America 2 (que alem de ser um Vingador ainda tem o melhor filme de Heroi solo de todos os tempos). Pois é James Gunn (diretor do Filme), este humilde revisor só tem a lhe agradecer por esse fantástico filme. Tem como dá nota menor que 10 para um filme que estampa o titulo do filme com uma musica dessas?? Com orçamento de US$ 170 milhões, Guardiões da Galaxia atingiu a receita de US$ 774 milhões em todo mundo.

guardioes-6

Curiosidades: O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, mencionou pela primeira vez Guardiões da Galáxia como um possível filme durante uma entrevista na San Diego Comic-Con de 2010, afirmando que há alguns títulos obscuros, como “Guardiões da Galáxia”: Tenho recentemente renovado as HQs de uma forma divertida. Na edição da Entertainment Weekly em setembro de 2011, Feige concluiu esse comentário, dizendo: Há uma oportunidade de fazer um grande filme épico espacial, que foi sugerido por Thor, no lado cósmico do Universo Marvel. Em junho de 2012, a Marvel solicitou a marca de Guardiões da Galáxia, cobrindo uma variedade de produtos de consumo, a partir de jogos eletrônicos até cosméticos. Isso logo foi seguido por rumores de que o filme estaria sendo estudado pelo estúdio. O filme foi anunciado oficialmente em fase de desenvolvimento, durante a San Diego Comic-Con International de 2012 por Feige, com uma data de lançamento prevista para 1 de agosto de 2014. Ele disse que a equipe consistiria por Star-Lord, Drax, o Destruidor, Gamora, Groot e Rocket Raccoon. Em agosto de 2012, Marvel Studios contratou Chris McCoy para reescrever o roteiro de Nicole Perlman , que originalmente havia sido dispendo pelo estúdio. No entanto, ele não recebeu o crédito de produção. Mais tarde, naquele mesmo mês, James Gunn entrou negociações para dirigir o filme, batendo concorrentes como Peyton Reed, Ryan Fleck e Anna duo Boden. O diretor de Os Vingadores, Joss Whedon que assinou um acordo para consultor criativo de todos os filmes da segunda fase do Universo Marvel, incluindo o filme Guardiões da Galáxia, estava entusiasmado com a seleção de Gunn para liderar, dizendo: James Gunn é o que me faz acreditar que vai funcionar… ele é tão fora do normal e louco, mas muito inteligente, como um artesão, e constrói a partir de seu coração. Ele ama o guaxinim. Precisa do guaxinim … James tem uma perspectiva muito distorcida sobre o ele, mas se trata de um verdadeiro amor pelo o material. Iria ser difícil ele se manter-se apenas com os personagens humanos. Logo após a breve exibição do teaser de Vingadores: Era de Ultron na San Diego Comic-Con de 2014, o ator Josh Brolin fez uma aparição surpresa equipado com a “Manopla do Infinito” e assim confirmou-se como Thanos. Após a revelação ele apresentou um vídeo onde o diretor de Guardiões da Galáxia James Gunn e o ator Chris Pratt, intérprete do Senhor das Estrelas, confirmaram que Guardiões da Galáxia 2 já estava em produção e anunciam a data de lançamento: 5 de maio de 2017. No dia 29 de junho de 2015, foi confirmado o título do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2.

guradioes-5

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo