Goosebumps: Monstros e Arrepios (2015):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma clássica franquia do século passado que agora finalmente tem o seu reboot com Jack Black no papel principal.

Goosebumps-2015-Movie-Poster-Wallpaper

Goosebumps: Monstros e Arrepios (2015):

Goosebumps é um filme americano de comédia de terror, realizado por Rob Letterman e escrito por Darren Lemke, Scott Alexander e Larry Karaszewski. Foi baseado na literatura infantil homónima do autor Robert Lawrence Stine, no elenco Jack Black, Dylan Minnette, Odeya Rush, Halston Sage, Amy Ryan, Ryan Lee e Jillian Bell.

goosebumps_5-750x380
Sinopse: Depois de se mudar para uma cidade pequena, um adolescente chamado Zach Cooper (Dylan Minnette) conhece Hannah (Odeya Rush), sua nova vizinha. O pai de Hannah, Robert Lawrence Stine (Jack Black), que escreveu as histórias de Goosebumps, mantém todos os fantasmas e monstros da série trancados em seus manuscritos. Zach sem querer, acaba libertando os fantasmas e os monstros dos manuscritos. Agora Zach, Hannah, e Stine terão de trabalhar em equipa e colocar os monstros de volta de onde vieram, antes que seja tarde demais.

559975-970x600-1

Critica: Sucesso americano, mas esquecido pelo resto do mundo, Goosebumps é a maior prova que nem todo tipo de enlatado americano de comédia adolescente serve para o resto do mundo. Assim como os fracos Gulliver (2010), do mesmo Letterman, mais acostumado com animações de segunda, seu trabalho aqui com o roteiro de Darren Lemke, Scott Alexander e Larry Karaszewski cai para o besteirol com efeitos especiais do mesmo nível que Caça Fanstasmas, o original, que agora parece brincadeira de criança, mas infelizmente essa é a proposta de Letterman, e com um resultado caseiro que pagou a produção, o mundo só passou a conhecer esta obra através do DVD e Blue Ray. Com orçamento de US$ 58 milhões, o filme teve a receita de US$ 147 milhões e ficou por isso mesmo. No elenco Jack Black está longe de uma boa atuação, parecendo que aceitou o filme apenas para passar o tempo, faz cara de sério e sem seus exageros, passa como um ator normal, o que neste caso ficou bem ruim. Talvez se este filme fosse feito em 1980, tivesse até um sucesso maior como o já falado Caça Fantasmas ou até mesmo o Jumangi do mega Robin Williams, mas infelizmente este padrão de roteiro adolescente de fantasia e de paixão carece mais elementos deixando a produção bem precária e esquecível. Nem se arrisque se você não gosta de filmes Sessão da Tarde.

maxresdefault (1)

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.thor/

Mais do NoSet

2 Comments

  • gostei muito ameiiiii

    • Goosebumps 2015 é um filme que relembra nossa infância.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *