Filme sobre ascensão e queda de Wilson Simonal foi atração da Mostra Competitiva do Festival de Gramado - NoSet
Cinema

Filme sobre ascensão e queda de Wilson Simonal foi atração da Mostra Competitiva do Festival de Gramado

O rei da pilantragem, como era divertidamente conhecido, Wilson Simonal está ganhando um longa biográfico estrelado por Fabrício Boliveira, dirigido por Leonardo Domingues, produzido por Pontos de Fuga e distribuído pela Downtown/Paris Filmes.
A produção retrata a ascensão e queda, igualmente rápidas, do autor de músicas como “Meu Limão, Meu Limoeiro”, “Mamãe Passou Açúcar em Mim”, “Não Vem que Não Tem” e “País Tropical”. Além do cantor, é apresentado por lá um Simonal pai, marido, empresário, enfim, o homem por trás da fama.
Agregando ainda mais o aspecto emocional do filme, este conta com dois dos filhos de Simonal na trilha, Simoninha e Max Castro. Além disso, a própria trama faz alusão a documentários que já retrataram a vida do cantor, como “Nem vem que não tem – A vida e o veneno de Wilson Simonal”, de Ricardo Alexandre, e “Simonal: Quem não tem swing morre com a boca cheia de formiga”, de Gustavo Alonso.
No elenco, além de Fabrício Boliveira, estão Isis Valverde, Leandro Hassum, Mariana Lima, Silvio Guindane, Caco Ciocler, Bruce Gomlevsky, Fabricio Santiago, Letícia Isnard, João Velho e Dani Ornelas.
Apesar de ter a estreia oficial marcada apenas para 2019, no último dia 20 de agosto houve uma apresentação especial. Esta se deu na Mostra Competitiva do Festival de Gramado, no Palácio dos Festivais.
Confira aqui um pouquinho desta obra:

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo