Animais Fantásticos e Onde Habitam (2017): - NoSet
Cinema

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2017):

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de uma interessante continuação de uma franquia co irmã de Harry Potter.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016): Direção David Yates, produção David Heyman, J. K. Rowling, Steven Kloves e Lionel Wigram, produção executiva Tim Lewis, Neil Blair e Rick Senat, roteiro J. K. Rowling, baseado em Fantastic Beasts and Where to Find Them por J.K. Rowling (creditada como Newt Scamander). Elenco Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Dan Fogler, Alison Sudol, Colin Farrell, Ezra Miller, Samantha Morton, Carmen Ejogo, Ron Perlman e Jon Voight. Com o altíssimo orçamento de US$ 180 milhões e uma belíssima receita de US$ 812 milhões em todo mundo, Fantastic Beasts and Where to Find Them é um filme britânico-americano de aventura e fantasia. Este é o primeiro de uma série de cinco filmes e um spin-off da série Harry Potter ou apenas uma introdução, já que se baseia antes da franquia conhecida. Traz a escritora J. K. Rowling em sua estreia como roteirista, onde adaptou o roteiro de seu livro homônimo.

Sinopse: A história se passa na cidade de Nova Iorque em 1926, aproximadamente 70 anos antes da jornada de Harry Potter. Autor do livro de estudos obrigatório da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, que dá título ao filme, Newt Scamander desenvolveu um interesse em animais fabulosos desde pequeno, com o incentivo da Sra. Scamander (essa uma criadora entusiástica de hipogrifos de luxo), e ele, aos sete anos de idade, passava horas desmembrando toletes no seu quarto e suas descobertas das criaturas extraordinárias. Ao entrar em território americano, Newt deixa alguns animais escaparem, causando um imbróglio com o Congresso Mágico dos Estados Unidos, que zela pela exclusão da sociedade bruxa da sociedade no-maj devido ao medo gerado no Julgamento das Bruxas de Salém. A exposição que Newt causa leva as autoridades no-maj, principalmente a família Shaw, a darem maior atenção ao grupo radical de extermínio bruxo Second Salamers, liderado por Mary Lou.

Crítica: E finalmente, para alegria dos americanos, J. K. Rowling e o diretor David Yates trouxeram o universo de Harry Potter do antigo mundo para a sua colônia mais próspera hollywoodiana. A interessante nova franquia traz um contexto muito mais leve e divertido em sua primeira história, sem o drama do escolhido, com muitas características do cienma americano com explosões e destruição do que a original inglesa, e talvez daí a resposta de porque a franquia de Potter tinha que ser daquele jeito, só com atores ingleses, e agora uma versão para agradar também os gulosos americanos, o que não diminui em nada a nova obra de Rowling. David Yates, famos diretor inglês da franquia de Potter e A lenda de Tarzan, consegue contra uma história divertida e autêntica, com várias pitadas de humor e um jeito mais americanizado de contra uma história (sim, este é um termo que vou usar muito, já que os estilos inglês e americano de roteiro e filmagem são muito diferentes), sem que isso prejudicasse esse novo mundo.

O filme tem uma história leve, novos personagens, mas muita referência em vários momentos a bruxaria inglesa, principalmente a um certo professor e escola. É revelado que existe uma escola americana e alunos, mas que diferente da Inglaterra, o caos americano criou uma frágil coexistência entre bruxos e não mágicos ou trouxas, como são chamados na Inglaterra, trazendo até mais informação sobre os dois mundos e sua relação, o que na franquia original ficou no cinema quase fora de contexto, mas nos livros mais claro. Animais Fantásticos e Onde Habitam concorre ao Oscar de Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino. Do elenco Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) tem um personagem complex que até a metade do filme não diz muito, mas depois se acerta como mocinho do filme. Katherine Waterston (Steve Jobs) também com a mesma impressão, não sei se o roteiro ajudou a causar esta impressão, já que a fotografia do filme é fantástica, assim como os efeitos, mas achei que o elenco demorou a entrar na história. Colin Farrell (Vingador do Futuro) finalmente faz um papel a altura do seu talento, esquecido há muito tempo com bebida e drogas.

Mas é na mão do comediante Dan Fogler que temos a melhor atuação do filme. O ator abusa de expressões de um homem comum conhecendo e degustando todo o universo mágico e aquilo transformando sua vida de forma positiva r mantendo a amizade e respeito como uma de suas principais características. O filme também tem Jon Voight e Ron Perlman em pontas interessantes mas a surpresa de Johnny Depp se apresentando como o mega vilão final. Deixei de propósito para o final para falar de Ezra Miller e seu personagem que passa quase desapercebido o filme todo e tem uma grandesa incrível no final. Miller que é o Flash Cinematográfico da DC, tem o mesmo charme de atores camaleônicos como do que Jared Leto, que a cada personagem fica difícil reconhecer o ator dentro dele. O mesmo acontece neste filme e seu personagem é um dos mais importantes na trama e o ator sabe esperar até o final para demonstrar isso muito bem. Se você sempre sonhou em ver um Potter americanizado e de boa qualidade, sem ter que ver a profecia ou o menina da lenda, este é um bom filme, muito superior aos dois Percy Jackson e ao O Orfanato de Sra. Peregrine para Crianças Peculiares de Tim Burton .

Curiosidades: O MACUSA, sigla para o nome original, Magical Congress of the United States of America, do português: Congresso Mágico dos Estados Unidos da América, é a instituição mágica que corresponde ao Ministério da Magia nos EUA. A presidente na década de 1920 é Serafina Picquery. Ilvermorny é a escola de magia e bruxaria dos EU, nome dado por uma das fundadoras Isolt Sayre descendente do bruxo Salazar Slytherin. Localizada no topo do monte Greylock, é formada por quatro casas: Horned Serpent (Serpente Chifruda), Pukwudgie, Thunderbird (Pássaro-Trovão) e Wampus (Pumaruna). A Warner Bros. anunciou em setembro de 2013 que J.K. Rowling estaria fazendo sua estréia como roteirista com o primeiro de uma série planejada de filmes com base em Fantastic Beasts and Where to Find Them (“Animais Fantásticos e Onde Habitam”), parte de uma parceria criativa expandida com Rowling. J.K. afirmou que os filmes, que incidirá sobre a vida de Newt Scamander, não será nem uma prequela, nem sequência da franquia Harry Potter, embora será definido no mesmo mundo como a série de livros.

O primeiro filme será definido 70 anos antes dos filmes de Harry Potter, em 1920 em New York. David Heyman, que produziu todos os filmes de Harry Potter, vai voltar a trabalhar novamente com a nova franquia. Em março de 2014, a Warner Bros. confirmou que a história seria lançado como uma trilogia. Três meses depois, eles anunciaram que as filmagens teriam lugar na Warner Bros. Leavesden Film Studios, em Hertfordshire. Depois de Alfonso Cuarón desmentir envolvimento, Warner Bros. anunciou que David Yates iria dirigir, pelo menos, a primeira parte da trilogia planejada. Em 23 de novembro do mesmo ano, o produtor Heyman informou que Rowling havia concluído o roteiro e Yates iria começar a filmar em 2015. Em 20 de janeiro de 2015, Heyman confirmou que Yates e Kloves Steve tinha vindo a trabalhar com Rowling no roteiro. Kloves escreveu os roteiros previamente por sete dos oito filmes de Harry Potter. Philippe Rousselot será o diretor de fotografia.

Em abril de 2015, a Variety informou que o vencedor do Oscar Eddie Redmayne foi a primeira escolha para o papel principal de Newt Scamander. Matt Smith e Nicholas Hoult também foram cotados. Para o papel de Queenie, uma bruxa, o estúdio estava decidindo entre Saoirse Ronan, Dakota Fanning, Lili Simmons, e Alison Sudol, enquanto Kate Upton, Katherine Waterston, e Elizabeth Debicki estavam sendo considerado para o papel de irmã mais velha de Queenie, Tina. Greg Silverman anunciou Redmayne tinha sido escalado como Newt Scamander, magizoologista preeminente do Mundo Mágico, em junho de 2015. Após o estúdio anunciou que haviam oficialmente lançado Waterston para jogar a bruxa Tina, Ezra Miller, escolha favorita do estúdio, foi relatado para estar em negociações para o papel de Kredan, uma pessoa magicamente potência Scamander quem atende. Em julho de 2015, Sudol foi confirmado para o papel de Queenie. Esta será sua estréia no cinema.

Após o estúdio reuniu-se com Josh Gad e Michael Cera, comediante Dan Fogler foi escalado como Jacob, uma pessoa não-mágica quem Newt faz amizade, e Miller foi escalado como Kredan. Cera passou sobre o papel Animais Fantásticos para exprimir a animada The Lego Movie. Em agosto, Colin Farrell foi escalado para o filme para jogar um mago chamado Graves com quem Scamander se reúne em Nova York. Na sequência milhares de audições em um casting aberto, uma menina britânica de dez anos de idade chamado Faith Wood-Blagrove foi escolhido para o papel de Modesty. Mais tarde naquele mês, a atriz irlandesa Jenn Murray assinou contrato para estrelar o filme para um não especificado papel e Samantha Morton foi escalado como Mary Lou. A fotografia principal começou em 17 de agosto de 2015, no Warner Bros. Studios, Leavesden, na Inglaterra. A maioria das filmagens seria feita em Londres. nos estúdios, com algumas cenas externas gravadas em Liverpool. Em 4 de novembro de 2015, a revista Entertainment Weekly publicou uma edição com as primeiras fotos-poster do filme.

Em outubro de 2014, o estúdio anunciou o filme como “pelo menos” uma trilogia. A primeira parte está previsto para ser lançado em 18 de Novembro de 2016, seguido da segunda parte em 16 de novembro de 2018, e a terceira em 20 de novembro de 2020. David Yates também foi confirmado para dirigir pelo menos a primeira parte da trilogia. Em uma entrevista ao vivo, transmitida online para todo o mundo em 13 de outubro de 2016 (de Londres, Los Angeles, Nova York, São Paulo, Roma, e Cidade do México), J.K. Rolling anunciou que “Animais Fantásticos” não será mais apenas uma trilogia (como foi dito há meses), mas 5 filmes (e não mais que isto), no entanto, mais detalhes sobre a trama ainda não foram revelados.

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

1 Comentário

1 Comentário

  1. Lucia Trejo Configurações

    12 de setembro de 2017 em 12:54

    Este filme ultrapassou minhas expectativas, o diretores adaptaram a história de uma maneira impresionante. Sem dúvida teve uma grande equipe de produção. Acho que é um dos melhores filmes que fizeram.Animais Fantásticos e Onde Habitam se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo