Eu Fico Loko - NoSet
Cinema

Eu Fico Loko

E ai meninos e meninas, essa poderia ser uma chamada de Christian Figueiredo, mas essa chamada não seria de um garoto de 15 anos, então vamos nessa meus Loucões e louconas.

Esse é o primeiro filme do YouTuber Christian Figueiredo, baseado no seu primeiro livro lançado em fevereiro de 2015 “Eu Fico Loko”, e com algumas referências do seu segundo livro “Eu Fico Loko 2”, lançado no mesmo ano, conta suas histórias do período da adolescência, sendo elas engraçadas ou dramáticas.

No elenco principal temos além de Christian Figueiredo que aparece quebrando a quarta parede em alguns momentos, Filipe Bragança como “Christian Figueiredo – Adolescente”, Isabela Moeira interpretando “Aline”, Giovanna Grigio  no papel de “Gabi”, José Victor Pires como “Yan” e no grande elenco: Wellington Muniz “Ceará”, Tânia Khalill, Alessandra Negrini, Marcello Airoldi, Suely Franco e Thomaz Costa.

O filme tem uma dinâmica semelhante com os filmes deste gênero, tendo um ponto positivo que é o desenvolvimento do roteiro, que foi trabalhando bem de perto por Christian e os roteiristas Bruno GarottiSylvio Gonçalves, deixando o filme fechado com os princípios básicos, começo meio e fim. Não podemos deixar de mencionar que é um filme direcionado ao público adolescente, mas para quem já foi um aborrecente, tenho quase certeza  que em algum momento poderá se ver nele.

Em conversa com o Diretor Bruno Garotti, sobre os clichês que aparecem normalmente nesse tipo de enredo, tive como comentário do mesmo que, para esses momentos houve um cuidado maior, para não ser só mais um filme de adolescente. E com a ajuda de Christian Figueiredo nas filmagens, ficou mais fácil transpor do livro para as telonas, uma história original e totalmente biográfica.

O filme traz a grande relação afetiva de Christian com sua avó, que se demonstra a maior mentora e formadora de caráter para Christian, dando a ele inspiração para poder se impor nas dificuldades ou se colocar em mais situações engraçadas.

Os loucões e louconas Filipe Bragança “Christian Figueiredo” no seu primeiro filme, José Victor “Yan” que já participou dos filmes “Os Dez Mandamentos e Confissões de Adolescentes” , Isabela Moeira “Aline” que participou do filme “É Fada!” e Giovanna Grigio “Gabi” de participação de “Sol Para Todos e Chiquititas”, todos eles demostram segurança em seus papéis e uma grande cumplicidade de amizade que fica clara e convence com suas interpretações.

Não sou o cara mais ligado nos canais de Youtube, é tanto que vim conhecer a história de Christian Figueiredo um dia antes, para me preparar, ver o filme e montar essa matéria.

E por isso posso emitir uma opinião, se gostei ou não! Essa evolução será que é a maturidade? Será que estou ficando velho?

Que nada filhote! Tenho Boy no nome, serei um eterno adolescente.

Assista direto no Youtube: AQUI.

O Canal do Youtube da NoSet é novo, e nós contamos com a participação de vocês, então se gostaram do vídeo, não deixe de deixar seu Like e se Inscrever no canal.

INSCREVA-SE NO CANAL

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo