Esquadrão Suicida de James Gunn no DC FanDome: O que vem de novo. - NoSet
Cinema

Esquadrão Suicida de James Gunn no DC FanDome: O que vem de novo.

Salve Nosetmaníacos, eu sou o Marcelo Moura e hoje falamos de mais um trailer do DC FanDome que deu o que falar.

Esquadrão Suicida (2021): Direção James Gunn, produção Charles Roven, Peter Safran e Simon Hatt, roteiro James Gunn, baseado em Esquadrão Suicida de John Ostrander. Elenco Margot Robbie, Viola Davis, Joel Kinnaman, Jai Courtney, David Dastmalchian, Daniela Melchior, Steve Agee, Idris Elba, John Cena, Nathan Fillion, Peter Capaldi, Pete Davidson, Alice Braga, Michael Rooker, Flula Borg, Sean Gunn e Mayling Ng. Companhias produtoras DC Films, Atlas Entertainment, The Safran Company e Troll Court Entertainment, distribuição Warner Bros. Pictures.

The Suicide Squad é um futuro filme americano de super-herói que será lançado em 2021, baseado na equipe de anti-heróis de mesmo nome da DC Comics. É definido para ser uma sequência independente de Esquadrão Suicida (2016) e o décimo filme no Universo Estendido DC (UEDC).

Os planos para uma sequência de Esquadrão Suicida começaram antes do lançamento do filme e foram confirmados em março de 2016. Embora o diretor David Ayer tenha inicialmente retornado, ele desistiu em dezembro de 2016 em favor de um filme baseado no Gotham City Sirens. A Warner Bros. considerou vários diretores, incluindo Mel Gibson e Daniel Espinosa, antes de contratar Gavin O’Connor em setembro de 2017. No entanto, O’Connor deixou o projeto um ano depois devido a diferenças criativas. Em outubro de 2018, James Gunn, que na época havia sido demitido pela Walt Disney Company de dirigir o filme do Marvel Studios, Guardiões da Galáxia Vol. 3, foi contratado para escrever o filme e assinou contrato para dirigir em janeiro de 2019. Gunn procurou inspiração nas HQs do Esquadrão Suicida dos anos 80 e optou por se concentrar em novos personagens, em vez de continuar a narrativa do filme de 2016.

Gunn e seu elenco foram uma das mais prestigiadas atrações do DC FanDome com várias fotos do elenco e um trailer – documentário onde há opiniões e cenas do filme, com certeza um dos pontos altos do show.

O que vimos no Trailer:

De cara já percebemos a ausência (até o momento) do polêmico Coringa de Jared Leto. O ator que teve uma participação de quase 10 seg em uma homenagem ao aniversário do Joker, ainda tem contrato com a DC Comics, mas está prestigiando a concorrência com o filme Morbius da Marvel Comics, com estreia para 2021. Para produção, um alívio provavelmente pelas esquisitices do ator que deu, no primeiro filme, presentes desagradáveis ao resto do elenco, uma interpretação abaixo do esperado na sua caracterização do personagem e os boatos que Leto tentou cancelar o Coringa de Phoenix.

Outro que está fora da jogada por causa de sua agenda é o mega ator Will Smith e seu Pistoleiro. Smith fará falta, principalmente por causa de sua boa química com Robbie (Arlequina) e com Joel Kinnaman (Rick Flag). Boatos da briga de Smith com Tom Hardy na produção do primeiro filme também não podem ser esquecidos.

Cara Delevingne também é carta fora do baralho e nem é culpa tanto da atriz que foi massacrada por sua Magia, prejudicada por um roteiro ruim que a colocou como uma vila genérica e sem nenhuma profundidade.

Não estão nesta sequência Crocodilo (Adewale Agbaje) e Diablo (Jay Hernandez), provavelmente por morrerem no filme anterior, substituídos pelo Tubarão Rei e Weasel.

Agora de volta para alegria dos fãs e com novo uniforme está a queridinha da DC Comics Margot Robbie, a nossa Harley Quinn (sem o Coringa). Robbie, com boas críticas no primeiro filme e de não ter ido tão bem na bilheteria de Aves de Rapina, ainda é a grande aposta da DC Comics.

Joel Kinnaman (Rick Flag) e a maravilhosa Viola Devis (Amanda Waller), que deve ter mais cenas neste filme do que no primeiro, estão de volta mantendo o universo criado do primeiro filme, juntos com Jai Courtney (Capitão Bumerangue).

As boas apostas então em John Cena como Pacificador e Idris Elba como Bloodsport. Elba é um charme em pessoa e espero que consiga dar aquele toque de personalidade no Bloodsport que deu ao Heimdall. Já Cena em uma entrevista sobre seu personagem disse que Gunn pediu a ele um Capitão América sem nenhum senso de ética, um babaca que luta a qualquer custo para conseguir a paz, não importando o quanto ele mate, então ele fez isso (tradução livre).

No trailer não vemos nenhum grande personagem da DC Comics ligados ao Esquadrão Suicida, como o Batman e o Flash no primeiro filme, mas não quer dizer que não apareceram ou serão citados, como no caso da Waller citando a morte do Superman. O bom humor é a marca de Gunn e alguma espetada tenho certeza que vai ter.

Gunn promete um grande filme diferente de tudo que já foi feito, e olha que ele conseguiu criar um estilo próprio quando fez a franquia dos Guardiões da Galáxia.  O diretor sabe construir uma história, consegue ter bons vilões e sabe a importância de divertir seu público com muitas piadas, explosões e efeitos especiais, porque afinal, é disso que falamos, um Live Action de HQ dos vilões da DC Comics.

O trailer não exatamente o primeiro do filme, mas apenas uma coletânea de entrevistas e explosões, então fica mais o crédito do diretor por um incrível projeto do que realmente algo que possamos ver da história do filme.

Esquadrão Suicida

Gostou da matéria, é só seguir o meu instagram para acompanhar lançamentos e opinar: https://www.instagram.com/marcelo.moura.1253/

Jared Leto_Coringa

Topo