Documentário “Aeroporto Central” fará parte do catálogo internacional do Festival do Rio 2018 - NoSet
Cinema

Documentário “Aeroporto Central” fará parte do catálogo internacional do Festival do Rio 2018

“Aeroporto Central” é um documentário que conta a histórias que já se passaram no aeroporto Tempelhof, um dos monumentos da época da Alemanha Nazista, uma lembrança da época obscura dos alemãs.

Esse aeroporto foi fechado para voos há uma década, mas tornou-se o abrigo dos mais recentes refugiados de guerra do Oriente Médio e norte da África. Quem narra essa experiência é o jovem Ibrahim Al-Hussein, de 18 anos, que foi beneficiado pelo abrigo alemão e conquistou a permanência no país.

O documentário foi apontado como um dos 10 melhores filmes do 68° Festival de Berlim, onde fez a estreia, pela Revista Variety, concorre a três categorias do Feniz Awards, está na lista do IDA Documentary Awards. No Brasil chegou através do 42ª Mostra Internacional de Cinema e estará no Festival no Rio, no dia 04 de novembro (do domingo), às 19h, no “Première Brasil: Hors Cours Longa Documentário”.

O longa é produzido pela ARTE/RBB, Lupa Film, Les Films D’Ici, Mar Filmes, Cinema Inflável e Canal Brasil, na direção está Karim Aïnouz.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo