Disney's The Kid – Duas Vidas (2000): - NoSet
Cinema

Disney’s The Kid – Duas Vidas (2000):

Salve Nosetmaníacos. Noset assistiu ao filme e indica.

disneys_the_kid_2000_7012147

Duas Vidas (2000):

Direção Jon Turteltaub, produção Hunt Lowry, Arnold Rifkin, Christina Steinberg, Jon Turteltaub e David Willis, roteiro Audrey Wells, elenco Bruce Willis, Spencer Breslin, Emily Mortimer, Lily Tomlin e Chi McBride. Produção Walt Disney Pictures e distribuição Buena Vista Pictures.

disney-the-kid-bruce-willis

Sinopse: Russ (Bruce Willis) é um homem adulto e bem-sucedido. Numa noite, um garoto (Spencer Breslin) invade sua casa com um aviãozinho de brinquedo. Russ descobre então, que esse garoto é ele mesmo com oito anos de idade. O garoto fica decepcionado ao descobrir que quando adulto não será um famoso piloto de avião. Porém, com essa convivência irá fazer Russ lembrar seus sonhos de infância.

the-kid-2000

Crítica: Um lindo drama para adultos chorarem até se acabar perguntando, o que fiz de minha vida e dos meus sonhos de infância, Duas Vidas é surpreendente, principalmente por causa dos final, que é avassalador. O diretor Jon Turteltaub, que tem no seu currículo bons filmes como A Lenda do Tesouro Perdido e Fenômeno, onde trabalhou com John Travolta e Nicholas Cage, demonstra que sabe tirar o melhor de brucutus e faz o mesmo bom trabalho com Bruce Willis, que esta bem a vontade com seu humor no melhor estilo da série A Gata e o Rato, mas sem precisar se arrebentar como em sua franquia Duro na Queda. O filme é delicado demais, principalmente pela ótima atuação de Spencer Breslin (Jovem Rusty), que rouba o filme e faz uma química invejável com Willis, daquelas raras de se ver no cinema. Eu assumo que chorei em dois momentos, mas não vou contar para evitar spoilers.  O filme não foi um estrondoso sucesso de bilheteria para uma produção Disney, principalmente porque não é uma comédia infantil, mas um drama com um bom toque de humor familiar. Com um orçamento de US$ 65 milhões, o filme fez a boa bilheteria de US$ 110 milhões, mas como falei nas Curiosidades abaixo, é difícil de se achar ou ver na TV.

duasvidas2

Curiosidades: Após a sua liberação, Disney’s The Kid recebeu críticas positivas dos críticos. O Site Rotten Tomatoes comentou “Críticos encontraram The Kid como sendo muito doce e mensagem do filme para ser irritantemente simplista”. O crítico de cinema Roger Ebert do Chicago Sun-Times deu uma crítica positiva, premiando o filme com 3 estrelas de 4 e observando “Disney’s The Kid é caloroso e eficaz, uma parábola pequeno doce que envolve um homem e um menino que ajudar uns aos outros a se tornarem um menino melhor e um homem melhor. É um filme doce, envolvendo de forma inesperada, e mostra mais uma vez que Willis, tão facilmente identificado com filmes de ação, é dotado nas áreas de comédia e compaixão: Este é um enredo doce, e ele empresta credibilidade apenas por estar nela”. Na TV a Cabo, a Disney Channel mostrou o filme Disney’s The Kid apenas uma vez no sábado, 9 de agosto de 2003, levou quatro anos para que o filme ter sua próxima exibição cabo. Foi ao ar no Hallmark Channel, sábado, 31 março de 2007 e foi ao ar na estação irmã do Disney Channel, ABC Family no domingo, 4 de novembro de 2007. Isso faz da Disney’s The Kid uma das películas mais difíceis de ser ver na história da rede.

the-kid

Att.

Marcelo The Moura.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo