De Volta pra Casa - A quarentona, o marido, as filhas, o namorado e a turma dele - NoSet
Cinema

De Volta pra Casa – A quarentona, o marido, as filhas, o namorado e a turma dele

Alice Kinney (Reese Wistherspoon) aos 40 anos acabou de se separar do produtor musical de Nova York, Austen (Michael Sheen). Levou as duas filhas Izabel (Lola Flanery) e Rosie (Eden Grace Redfield) para Los Angeles, voltou a morar com a mãe (Candice Bergen) e abriu a própria empresa de designer de interiores. Na mesma cidade, um trio de aspirantes a cineasta estão prestes a terem seu filme produzido por um cineasta de prestigio. Harry, (Pico Alexander) o diretor, Teddy, (Nat Wolff) o ator e irmão dele e George (Jon Rudnitsky) o roteirista.
Apresentados os personagens, ambos vão ao mesmo lugar para uma noitada de comemoração regada a bebida e azaração entre Alice e Harry. Ao oferecer a casa por uma noite, não ia imaginar o inicio da permanência deles. Tudo porque ela é filha de um premiado cineasta. Esse é o fim do primeiro ato.

    

Por se tratar de uma comédia romântica, a trajetória da personagem com o par romântico é bem clara e certa tendo como surpresas o fato dela ser mais velha, mãe solteira e profissional sem experiencia. O pano de fundo é o humor metalinguístico da indústria do cinema com seus sonhadores iniciantes sofrendo para vender suas ideias, os gigantes impondo suas ideias, reuniões infindáveis e outros elementos da realidade crua e pré-cozida de glamourização para não ofender demais a si.
Como prova disso o longa é dirigido e escrito por Hallie Meyers-Shyer, filha da produtora do filme, Nancy Meyers, cujo portfólio inclui Senhor Estagiário, O Amor não tira férias e Alguém tem que Ceder. A trama do trio de cineastas ilustra muito bem os bastidores de Hollywood. Nepotismo, dificuldade dos iniciantes, a ditadura dos figurões. Principalmente através da personagem do roteirista em conflito com o trio pelas mudanças na originalidade da sua obra-prima assim como a falta de confiança nas palavras do amigo enfeitiçado pelas maravilhas da cidade do cinema. As filmagens duraram um mês e o papel principal já era garantido para Reese, reprisando a versão madura e pé no chão da personagem eternizada em Legalmente Loira e Michael Sheen aparece em mais uma personagem de índole duvidosa e de forte presença.

Então se gostam de uma comédia romântica com críticas light sobre Hollywood e um romance em segundo plano, então eis a indicação. O foco dessa comédia romântica não é o casal e sim os outros personagens. O crescimento de Alice como pessoal, o sucesso da empreitada do trio de aspirantes e como a família e o lar depende muito mais de laços afetivos do que parentescos. Até mesmo o ex pode continuar no núcleo familiar. Mesmo que não seja como antes.

Título original: Home Again

Diretor: Hallie Meyers-Shyer

Roteirista: Hallie Meyers-Shyer

Elenco: Reese Witherspoon, Michael Sheen, Candice Bergen, Pico Alexander, Nat Wolff, Jon Rudnitsky.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo