Dark Universe: Universal reformula monstros clássicos - NoSet
Cinema

Dark Universe: Universal reformula monstros clássicos

A Universal Pictures anunciou a sua nova série de filmes que reviverá monstros clássicos do estúdio para a nova geração, que será intitulada “Dark Universe”.

Acompanhada com tema musical assinada por Danny Elfman, a logo do novo projeto será lançada nos cinemas antes das exibições de “A Múmia”, filme que dará início ao novo universo, em 9 de junho. Tanto o grafismo como a logo animada foram criadas pela empresa de efeitos visuais cinco vezes vencedora do Oscar WetaDigital (trilogias “O Senhor dos Anéis”, “O Hobbit” e “Avatar”).

O anúncio também adiantou alguns destaques do elenco das novas produções. O vencedor do Oscar Bill Condon será o diretor do próximo filme do Dark Universe, “A Noiva de Frankenstein”, que deve chegar aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019. A atriz escalada para protagonizar a versão de Condon será anunciada em breve. Para as próximas produções, já temos a escalação de astros de Hollywood. O “Homem Invisível” e o “Monstro de Frankenstein” serão interpretados, respectivamente, por Johnny Depp e Javier Bardem. Estes atores se unem ao astro Tom Cruise, como o soldado da fortuna Nick Morton; e Russell Crowe, como o Dr. Henry Jekyll, que encabeçam o elenco de “A Múmia”, junto à Sofia Boutella, a atriz que interpreta o papel-título do filme.

A marca “Dark Universe” será iniciada pelos criadores Alex Kurtzman, diretor de “A Múmia”, e pelo produtor Chris Morgan – responsável pelo roteiro de “Velozes e Furiosos 8” – o título de maior bilheteria de estreia mundial. Também participam do projeto Christopher McQuarrie (da série “Missão Impossível” e “Os Suspeitos”) e David Koepp (“Guerra dos Mundos”, “Jurassic Park – Parque dos Dinossauros”).

Como princípio organizador, os filmes do Dark Universe são conectados por uma misteriosa organização multinacional chamada Prodigium. Liderada pelo enigmático Dr. Henry Jekyll, a missão da Prodigium é rastrear, estudar e – se necessário – destruir o mal incorporado na forma de monstros em nosso mundo. Trabalhando sem a supervisão de nenhum governo e através de práticas sigilosas, a Prodigium impede que o público saiba que o mal existe e está por perto… e fará qualquer coisa para contê-lo.

Para saber mais sobre o Dark Universe e a Prodigium, foram criadas as páginas: www.DarkUniverse.com e www.WelcometoProdigium.com.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo