HBO destaca filmes e séries com trilhas sonoras especiais - NoSet
Curiosidades

HBO destaca filmes e séries com trilhas sonoras especiais

Mesmo antes de haver diálogo, a música sempre foi um componente central em produções cinematográficas. Por trás de todo grande filme ou série, existe uma trilha sonora que contextualiza e enriquece o produto final. A música guia o espectador através da narrativa, seja reforçando a emoção de cada cena ou o envolvendo em memórias inesquecíveis. Para celebrar a música como elemento fundamental do cinema, a HBO elenca filmes e séries com trilhas sonoras memoráveis, disponíveis na HBO GO:

ERA UMA VEZ EM HOLLYWOOD (filme): Neste longa-metragem de Quentin Tarantino, os vencedores do Oscar® Leonardo DiCaprio e Brad Pitt vivem respectivamente um ator de televisão decadente e seu dublê, buscando o sucesso na Hollywood de 1969. Para evocar o charme e particularidade da era retratada, o premiado diretor, vencedor de duas estatuetas do Oscar® e quatro Globos de Ouro®, criou um conceito de cápsula do tempo, certificando-se de que somente músicas da época iriam compor a trilha sonora. As faixas estão presentes em algumas das principais cenas, como festas, passeios de carros por Los Angeles e uma disputa épica na qual You Keep Me Hangin’, da banda Vanilla Fudge, dá o tom cômico no melhor estilo Tarantino.

EUPHORIA (série): Nesta série original da HBO, produzida pelo cantor e compositor Drake, um grupo de adolescentes experimenta os altos e baixos dos relacionamentos em um mundo de redes sociais, sexo, drogas e violência. As playlists de cada episódio, muitas vezes compostas por mais de 20 canções, refletem o humor dos jovens e a intensidade de suas experiências. Com trilha sonora eclética, a primeira temporada traz desde composições de artistas pop, como Beyoncé, Billie Eilish e Lizzo, até os ritmos latinos e K-pop.

NASCE UMA ESTRELA (filme): Lady Gaga é a estrela da terceira adaptação de NASCE UMA ESTRELA, ao lado Bradley Cooper. A história é sobre a relação de uma jovem cantora e um artista em decadência que juntos enfrentam os desafios da fama, do álcool e da ambição. O repertório musical do filme inclui interpretações de clássicos como Somewhere Over the Rainbow e La Vie Em Rose na voz da diva pop, bem como faixas originais interpretadas pelo casal. Entre elas, Always Remember Us This Way e Shallow, que rendeu ao filme o Oscar® de Melhor Canção Original. NASCE UMA ESTRELA teve duas versões anteriores: em 1954, protagonizada por Judy Garland, e em 1976, estrelada por Barbra Streisand.

BIG LITTLE LIES (série): Não é só o elenco feminino de peso que chama a atenção nesta série da HBO que tem Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Laura Dern, Shailene Woodley e Zoë Kravitz entre as protagonistas. Vencedora do Globo de Ouro® e do Emmy® de Melhor Supervisão Musical, a produção explora segredos e rivalidades de uma comunidade aparentemente perfeita da Califórnia. A trilha sonora, majoritariamente composta por ritmos soul e R&B, além de complementar cenas de emblemáticas paisagens californianas, oferece insights sobre os personagens obcecados por segredos. Entre os destaques da playlist estão o tema de abertura Cold Little Heart, do britânico Michael Kiwanuka, que fala sobre decepções amorosas, dor e morte, e composições de Fleetwood Mac, Irma Thomas e Alabama Shakes.

SHARP OBJECTS (série): Ganhadora do Globo de Ouro® e estrelada pela indicada ao Oscar® Amy Adams, a série segue uma jornalista dominada por seu passado sombrio e que retorna a sua cidade natal para cobrir o assassinato de duas meninas. A trilha sonora, que mistura gêneros retro e pop, complementa a narrativa de maneira elegante e sutil, revelando pistas sobre a personalidade e motivações de cada personagem. Alguns artistas marcam temas recorrentes da história, entre eles os ícones do rock Led Zeppelin, a banda folk feminina Hurray for the Riff Raff e a eletrônica The Acid, em alguns casos refletindo as ações através de suas letras.

WATCHMEN (série): Nesta série, que tem a trilha sonora curada por Trent Reznor e Atticus Ross, a HBO reinterpreta o universo criado por Alan Moore, onde justiceiros mascarados transitam pela linha tênue entre o bem e mal em uma sociedade que os despreza. O humor ácido e as cenas ação são enfatizados com faixas que vão do hip-hop às baladas românticas dos anos 50 e música clássica. Trent Reznor, fundador da banda Nine Inch Nails, e Atticus Ross foram também vencedores do Oscar® e do Globo de Ouro® por melhor Trilha Sonora no filme A Rede Social.

WESTWORLD (série): A primeira e a segunda temporadas da série são ambientadas em um parque de diversões futurista de temática faroeste, onde os visitantes podem transformar suas fantasias em realidade com androides cuidadosamente programados para isso. Do mesmo compositor de GAME OF THRONES, Ramin Djawadi, a trilha sonora reproduz o equilíbrio entre elementos antigos e modernos reforçando a proposta da produção. Além de composições originais, os episódios trazem versões de clássicos de Amy Winehouse, Rolling Stones e Radiohead, reproduzidas ao som de um típico piano dos salões da época do Velho Oeste.

Topo