Ellen Louise Ripley - NoSet
Curiosidades

Ellen Louise Ripley

Ripley

Existem humanos de todas as formas, mas Ellen Louise Ripley, ou somente Ripley não é um ser comum e nem fora da nossa realidade.

Ripley é um personagem fictício, mas que simboliza a forma da mulher guerreira e com muita esperança na vida, protagonista da série de filmes Aliens, interpretada pela atriz americana Sigourney Weaver. A personagem ganhou reconhecimento mundial por seu lado delicado e com muita força interior, para conseguir passar pelo seu maior oponente Alien…

“Ripley é muitas vezes considerado um dos protagonistas mais importantes em todo o cinema, é uma figura proeminente na cultura popular americana.”  John Scalzi, crítico de cinema e presidente da Ficção Científica e Fantasia Writers of America, escreveu em 2011.

Ripley nasceu em 7 de janeiro de 2092, nos Estados Unidos da América, possuiu uma filha, Amanda Ripley McLaren, que morre com 66 anos em 2177. Ellen trabalha para empresa Weyland-Yutani, e faz parte da tripulação como tenente de voo na nave Nostromo, que traz para terra um carregamento com toneladas de minério do planeta Thedus. Em 2122, a nave recebe uma transmissão não identificada vinda de LV426, onde ocorre o primeiro contato com um xenomorfo, fato que muda toda a sua vida.

Ela não é uma ajudante ou uma donzela para ser resgatada, Ripley não é uma versão de heroínas com grandes poderes, mas é uma das primeiras a fazer escola sobre fazer coisas impossíveis, dentro de um cenário dominado por homens nos filmes de ficção científica, Ripley, se apresenta da seguinte forma: É insistente, agressiva, rude, ferida, sofrendo de síndrome pós-traumática, não usar maquiagem, cansada, inteligente, maternal, irritada, compreensivo, e determinada a salvar os outros, mesmo com um grande custo para si mesma, tudo sem ser uma mega mulher com super poderes ou uma soldada, simplesmente mulher.

Hoje, a influência de Ripley se estende além da franquia de filmes original; ela apareceu em romances, histórias em quadrinhos e jogos de vídeo.

ripley-625x350

Poema Mulher Forte

“Quem você pensa que é?”
perguntou pra mim de queixo em pé…
Sou forte,
fraca,
generosa,
egoísta,
angustiada,
perigosa,
infantil,
astuta,
aflita,
serena,
indecorosa,
inconstante,
persistente,
sensata e corajosa,
como é toda mulher,
poderia ter respondido,
mas não lhe dei essa colher.

Martha Medeiros

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo