Crítica - Diário de Um Banana: Caindo na Estrada (2017, de David Bowers) - NoSet
Cinema

Crítica – Diário de Um Banana: Caindo na Estrada (2017, de David Bowers)

O novo filme baseado na série de livros Diário de Um Banana intitulado de: Caindo na Estrada, chega aos cinemas no mês de Agosto exclusivamente pelas redes Cinemark. O Reboot da obra de Jeff Kinney reestreia nas telonas nas mãos do diretor David Bowers, responsável pela antiga trilogia. O elenco conta com Alicia Silverstone, Tom Everett Scott e Juan Gaspard. 

Acertadamente o filme utiliza diversos elementos da obra original, em alguns momentos, os clássicos desenhos dos livros ganham vida na tela em forma de animação. Diário de Um Banana: Caindo na Estrada, é uma espécie de Road Movie infanto-juvenil, consegue trazer situações inusitadas e gargalhadas, inclusive dos adultos. O elenco inteiro tem sua personalidade alinhada ao que encontramos no livro, principalmente, a personagem Susan Heffley , interpretada por Alicia Silverstone. A dificuldade de ser uma mãe preocupada de dois adolescentes, ao mesmo tempo, Susan, precisa manter um bom relacionamento com um marido que trabalha muito. 

Problemas, interações e dilemas adolescentes têm uma abordagem muito interessante. Todos estão conectados. O filme está inserido nessa narrativa de que a tecnologia faz com que as crianças e jovens se tornem menos “criativas”, sem saber como agir na falta de um celular ou computador. Youtubers gamers, vídeos virais e eventos do mundo pop estão presentes, temáticas cada vez mais populares dentro da vida dos adolescentes.

Os mais velhos, apreciarão as referencias a clássicos do cinema como Psicose, de Alfred Hitchcock… o filme traz uma cena idêntica ao longa do mestre do suspense.

Com um ritmo acertado e diversão na medida certa, o novo filme da serie de livros Diário de Um Banana, acerta em se diferenciar da primeira trilogia, ao mesmo tempo, acontecimentos iguais aos do livro homônimo fazem com que as crianças realmente apaixonadas pela série, se identifiquem com o filme.

Sinopse: Greg continua suas aventuras neste quarto filme da série inspirada nos livros de Jeff Kinney. Agora, ele vai tentar mudar sua sorte e se tornar alguém famoso (por algo bom) ao participar de um dos vídeos de um Youtuber famoso. Mas, como nada é simples na vida de Greg, ele precisará acompanhar a família em uma verdadeira aventura “road-movie”… com o mesmo potencial para o caos (só que com muita diversão) que Mad Max. É ver para crer.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo