Crítica: De Pernas Pro Ar 3 - NoSet
Cinema

Crítica: De Pernas Pro Ar 3

Alice Segretto (Ingrid Guimarães) retorna as telonas pela terceira vez na comédia De Pernas Pro Ar, mas dessa vez a workaholic vem para anunciar que vai deixar o mundo dos negócios. Depois de muitos anos se dedicando quase integralmente ao trabalho, Alice percebe que este é o momento de parar, se dedicar a si mesma e principalmente a sua família. Mas, seu espírito de competitividade fala mais alto ao conhecer Leona (Samya Pascotto) uma jovem empreendedora também do segmento erótico.

Leona lança o ‘VER’, um óculos de realidade virtual que proporciona ao usuário  experiências sexuais virtuais com um personagem. A jovem une tecnologia com as características de usuários de artigos eróticos na atualidade, ou seja, ela é visionária. Já Alice precisa inovar seus produtos na Sexy Delicia, pois o tempo passou e o perfil dos clientes e usuários mudaram, mas até então ela não tinha se dado conta quando viu uma ameaça ao seu negócio com o produto lançado por Leona. No fim das contas Alice reconhece o potencial do produto e do trabalho de Leona, mas ao invés de admitir ela entra em pé de guerra com a moça.  

Nesse terceiro longa-metragem da franquia De Pernas Pro Ar a família Segretto está maior com a presença de Clarinha (Duda Batista) que em De Pernas Pro Ar 2 Alicedescobria que a pequena estava a caminho. Os conflitos com o marido João (Bruno Garcia) seguem praticamente os mesmos: o trabalho de Alice em primeiro lugar, o egocentrismo e a incapacidade de perceber isso tudo  e outros conflitos surgem com o seu filho Paulinho (Eduardo Mello) que agora é um jovem aventureiro.  

O filme é escrito por Marcelo Saback (Roteirista em Loucas Pra Casar, 2015), Rene Belmonte (Roteirista em Assalto ao Banco Central, 2011) Ingrid Guimarães (Roteirista em Fala Sério, Mãe!, 2017), e dirigido por Julia Rezende. De Pernas Pro Ar 3 traz o diferencial de abordar o lado feminino e as questões do mercado de trabalho em confluência com a tecnologia e as dificuldades relacionadas à idade. É também bastante pontuada a abnegação que ocorre com o avanço e preocupação excessiva referente aos dilemas tecnológicos, ocorrendo subsequente busca por inverter a negligência sob relações e recuperar vínculos e tempo perdido.

De Pernas pro Ar 3 mantém humor similar ao dos filmes anteriores, inova ao tirar um pouco o foco dos negócios e destaca mais os dramas da vida pessoal de Alice Segretto, revelando um lado mais humano e tão desafiador quanto o business. A franquia evoluiu bastante em matéria de produção e qualidade cinematográfica.

Nota: 5/10

Título: De Pernas Pro Ar 3

Direção: Julia Rezende

Elenco: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Samya Pascotto, Cristina Pereira, Denise Weinberg, Eduardo Mello, Duda Batista, Maria Paula Fidalgo

Sinopse: O sucesso da rede de lojas Sexy Delícia leva Alice Segretto a um tour pelo mundo. Trabalhando sem parar, Alice percebe que não tem conseguido acompanhar sua família, que também cresceu. Impetuosa, ela toma uma decisão inusitada: decide se aposentar e entregar o comando dos negócios para sua mãe.

Trailer

https://www.youtube.com/watch?v=u-16ASkGlaE
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo