Contagem Regressiva para Esquadrão Suicida: A Nova DC no Cinema: - NoSet
Cinema

Contagem Regressiva para Esquadrão Suicida: A Nova DC no Cinema:

Salve Nosetmaníacos. Bem vindos a Contagem Regressiva Esquadrão Suicida.

691745

Esquadrão Suicida (2016): Escrito e dirigido por David Ayer, baseado na equipe de anti-heróis de mesmo nome da DC Comics. Será o terceiro filme do Universo Estendido DC. O elenco é composto por Will Smith, Jared Leto, Margot Robbie, Joel Kinnaman, Viola Davis, Cara Delevingne, Scott Eastwood, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Karen Fukuhara e Jay Hernandez.

squad bb
Sinopse: A drª Harleen Quinzel (Arlequina), George “Digger” Harkness (Capitão Bumerangue), Rick Flagg (Pistoleiro), Crocodilo, June Moore (Magia), Christopher Weiss (Amarra) e outros vilões, estão no Asilo Arkham por cometerem crimes hediondos no passado, mas tem uma chance de se redimirem quando uma líder de uma grande corporação secreta chamada A.R.G.U.S., os convoca para fazerem coisas boas ao em troca de penas mais curtas, Contando com a ajuda do psicopata assassino Coringa. Temendo que as ações do grupo destruam Gotham, Bruce Wayne, o Batman veste seu uniforme e se torna o inimigo numero 1 do grande “Esquadrão Suicida”.

Atores e Personagens principais:

suicide-squad-1a
Jared Leto (Coringa): Jared Leto é um ator, diretor, cantor e compositor americano. Vocalista da banda 30 Seconds to Mars, venceu diversos prêmios musicais com sua banda por sua carreira como músico, incluindo vários VMA e EMA. Como ator, venceu o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante interpretando uma mulher transexual em Dallas Buyers Club. Em 2015 foi escolhido para viver o Coringa no filme Esquadrão Suicida. O Coringa é o palhaço do crime que vive com o desejo obstinado de destruir Batman e toda Gotham City. Em muitas HQ´s é mencionado que um é a antítese do outro e em séries como O Cavaleiro das Trevas Retorna, deixa claro que quando um não existe, o outro passa a não existir também. Antes de Leto ser escolhido para o papel do vilão, Ryan Gosling foi escalado como o vilão, mas acabou por perder o papel para Leto. Leto em entrevista para a revista Billboard, e descreveu o personagem como um “lindo desastre”, antes de falar do modo como as HQ’s tem evoluído para incluir figuras quase Shakespearianas em suas histórias. “A oportunidade de interpretar este personagem quase Shakespeariano, isso é o que as Graphic Novels e as HQs estão se tornado, certo? É um lindo desastre de personagem e um grande desafio.” Leto tem o desafio de reprisar o papel que foi de Heath Ledger no filme The Dark Knight de Nolan, mas não podemos esquecer também do mestre Jack Nicholson no filme de Tim Burton. Para o bom fã de HQs, é sabido que nos quadrinhos o Coringa não faz parte do Esquadrão Suicida, principalmente por seu perfil alucinado, o que não é ponto positivo na maior aposta do Esquadrão para missões impossíveis que é, primeiro o vilão seja totalmente dispensável e segundo, que ele prefira a vida a morte para se ter existo na missão. No caso do Coringa, em sua insanidade total, o segundo não funcionaria bem. O Coringa já passou por várias transformações e trejeitos, sempre se mostrando um personagem que se adapta a sociedade, as vezes mais violento, destrutivo e capaz de horrores indescritíveis como no caso de Bárbara Gordon, a Batgirl e Oráculo, no arco A Piada Mortal. Muitas vezes, o filme influenciou o personagem de HQ, principalmente no caso de Nicholson no papel principal. Achei bem interessante começar o universo Batman com uma história do Esquadrão Suicida, dá menos o toque de uma história centrada no Morcegão e traz mais personagens do seu universo.

deadshot_in_suicide_squad_movie-HD

Will Smith (Floyd Lawton ou Pistoleiro): Willard Carroll “Will” Smith, Jr. é um ator, rapper, produtor cinematográfico, produtor musical, produtor de televisão e ex-basquetebolista americano, mas é mais conhecido por suas atuações em Bad Boys, Bad Boys II, Independence Day, I, Robot, I Am Legend, Hancock e na franquia Men in Black. Smith já foi duas vezes indicado ao Oscar de melhor ator pelas atuações em Ali e The Pursuit of Happyness. Como Pistoleiro Will é um vilão que tem a habilidade para lidar com armas de todos os tipos, e um dos mais inteligentes do Esquadrão Suicida. Will Smith falou que “É muito legal, o modo como David Ayer trabalha. Tudo é imagem e ideias, ele segura o roteiro (próximo do seu peito) e apenas fica enviando coisas sobre o seu personagem para você, apenas quer que você esteja preparado para qualquer coisa”. O personagem já apareceu na série Marvel Daredevil da Netflix que também possui o seu Esquadrão Suicida. Will Smith no papel do calado e sniper inimigo do Batman foi algo que me intrigou muito, ou Smith vai mudar totalmente seu estilo ou teremos realmente problemas na adaptação. Lawton usa uma máscara vermelha quase 100% do tempo enquanto trabalha e não é de conversar muito. Não é a primeira vez que Smith trabalha em filmes de heróis, ele tem no seu currículo o bom Hankock. Na minha opinião, Smith forçou seu espaço e o personagem Pistoleiro será descaracterizado para caber o ator. Bem, se o Tacha Humana da Fox / Marvel pôde, porque O Pistoleiro da Warner / DC também não.

Harley-Quinn-movie

Margot Robbie (Drª Harleen Quinzel ou Arlequina): Margot Elise Robbie é uma atriz australiana e é mais conhecida por seu papel como Naomi, a esposa do personagem de Leonardo DiCaprio em O Lobo de Wall Street, filme de Martin Scorcese. Também viveu a personagem Donna Freedman na novela Neighbours, que rendeu a ela duas indicações ao Logie Awards, além de interpretar Laura Cameron na série dramática americana da ABC Pan Am. Como a parceira e namorada de Coringa que alem de muito inteligente, pode ser considerada muito perigosa. Margot Robbie disse que: “Eu acho bem intimidante. Obviamente, tem muitas pessoas para agradar. A personagem é ótima e eu tenho que interpretá-la de maneira digna. Mas é um desafio e eu estou pronta para encará-lo, estou otimista de que não irei desapontar.”, e disse que seria fantástico trabalhar com Jared Leto. Arlequina está também presente nos games do Batman no tema Arkham para Xbox e Playstation e é uma das personagens da nova geração dos quadrinhos que mais cresceu e faz sucesso no mercado, conseguindo até sua própria revista no EUA, uma linha de bonecas e aparece em várias animações do Morcegão. Ela é uma aposta dos produtores para trazer mais mulheres ao cinema nas linhas de HQs.

Batman

Ben Affleck (Bruce Wayne ou Batman): Benjamin Géza Affleck-Boldt, ou Ben Affleck, é um premiado ator, diretor, cineasta, produtor cinematográfico e roteirista americano. Começou sua carreira como ator mirim, protagonista na série educativa The Voyage of the Mimi (1984) e The Second Voyage of the Mimi (1988) da PBS. Mais tarde, ele apareceu em Dazed and Confused (1993) e os filmes de Kevin Smith Mallrats (1995), Chasing Amy (1997), e Dogma (1999). Affleck ganhou fama e reconhecimento como escritor, quando ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Roteiro Original por Good Will Hunting (1997), que co-escreveu e estrelou ao lado de seu amigo de infância Matt Damon. Alcançou reconhecimento internacional por aparecer em filmes como Armageddon (1998), Shakespeare in Love (1998), Pearl Harbor (2001), Changing Lanes (2002), The Sum of All Fears (2002), Daredevil (2003), Hollywoodland (2006) e State of Play (2009). Estrelou Gone Girl de David Fincher, no final de 2014 foi escolhido pra viver O Homem-Morcego em Batman v Superman: Dawn Of Justice (2016). Como Bruce Wayne, um bilionário industrial, que de dia é um rico excêntrico e de noite um justiceiro mascarado, sai em busca de vingança e protegendo Gotham City dos vilões. Batman é a grande surpresa no filme e a aposta da Warner / DC para o start dos HQs no cinema. Eu realmente esperava antes um filme do Batman, mas acredito que a Warner não quis arriscar competir com a competente trilogia do Nolan, que já contou uma boa história do Cavaleiro das Trevas e vai partir pro tudo ou nada com um Morcego com mais de vinte anos de rodagem em Gotham e uma Liga da Justiça inexperiente. A aposta no filme é que finalmente, após a sequencia de filmes duvidosos da era Tim Burton e o sucesso solo de Nolan, teremos a chance de ver no cinema todo o universo do morcego com Batgirl, Robin Vermelho, Asa Noturno e Capuz Vermelho, além do nosso eterno Alfred, sem os estereótipos antigos. Ben Afleck é diretor premiado com dois Oscars da academia e provavelmente estará envolvido em todo o projeto da DC como ator, produtor e diretor. A única mancha de Afleck é o filme Demolidor da Marvel, onde todo peso de uma má produção e adaptação caiu sobre suas costas. A aposta da DC é que Afleck seja para Warner o garoto propaganda que é Robert “Tony Stark” Downie Jr é para Disney / Marvel, e fique tão rico quanto.

squad b

Curiosidades: Visto que todo o elenco de Esquadrão Suicida foi divulgado, alguns atores foram convocados sem papéis especificados. Mais em 19 de junho de 2015, o rapper Common e Scott Eastwood foram avistados com roupas e simbolos do Abel Tarrant / Tatuado e Slade Wilson / Exterminador. Jared Leto foi citado com um dos maiores Coringas cinematográficos que apareceram e aparecerão nos filmes da DC Comics, depois de Cesar Romero, Jack Nicholson e Heath Ledger. O trailer de Esquadrão Suicida teve com destaque o Coringa que teve bilhões de visualisações na frase “Eu Não Vou Te Matar, Só vou te Machucar Muito.” Um terapeuta (como ja citado no título Produção) foi contratado para ajudar os atores a não enlouquecer de verdade, em seus respectivos papéis. No filme, Batman será o único “inimigo” do Esquadrão Suicida. David Ayer é um diretor conhecido por filmes de Guerra e Ação como Swat (2003), Corações de Ferro (2014) e Dia de Treinamento (2001).

SP_BundleBatmansAndJokers
Att.
Marcelo The Moura.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo