Como Comcast adquiriu a DreamWorks Animation por US$3,8 bi - NoSet
Cinema

Como Comcast adquiriu a DreamWorks Animation por US$3,8 bi

A companhia Comcast, a maior operadora de TV a cabo dos EUA, dona da NBCUniversal, comprou o estúdio de Hollywood DreamWorks Animation por 3,8 bilhões de dólares.

Jeffrey Katzenberg, cofundador e presidente executivo da DreamWorks.

Jeffrey Katzenberg, cofundador e presidente executivo da DreamWorks.

DreamWorks Animation foi criada em 12 de outubro de 1994, fundada por Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen. É um estúdio de animação que já lançou diversos filmes de animações e programas de televisão.

Robert_Hunt_Illustration_dreamworks_905

Após assinar com a “Pacific Data Images” que deu ponta pé inicial, começando com Formiguinhaz em 1998. No mesmo ano, a DreamWorks produziu O Príncipe do Egito, que utilizou tanto a tecnologia CGI e técnicas de animação tradicional.

Depois de conquistar fama e respeito, mas principalmente ter conquistado as Crianças,a DreamWorks SKG criou uma nova divisão, a Dreamworks Animation que criou “Shrek” ganhando o primeiro Oscar de melhor filme de animação do estúdio.

o estúdio dos três grandes nomes da indústria cinematográfica e musical, criou algumas franquias e filmes de grande sucessos: Formiguinhaz, A Fuga das Galinhas, O Espanta Tubarões, Por Água Abaixo, Bee Movie – A História de uma Abelha, Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, Monstros vs. Aliens, Como Treinar o Seu Dragão e Os Croods, entre outros.

20511395

A intenção do grupo é criar parques temáticos, criar mais séries e filmes e com isto ajudá-la a enfrentar a gigante Walt Disney no lucrativo negócio do entretenimento familiar.

“A DreamWorks Animation será uma grande contribuição que nos ajudará a crescer nos próximos anos em nosso negócio de cinema, televisão, parques temáticos e produtos de consumo”, disse o executivo-chefe da NBCUniversal, Steve Burke.

A aquisição adicionará grandes franquias para crianças e adultos ao acervo da Universal que já tem os seus próprios filmes Blockbusters para famílias como: “Meu Malvado Favorito” e “Minions”, agora como “Shrek”, “Como Treinar seu Dragão” e “Kung Fu Panda” entre outros, que a empresa poderá usar para seus novos parques e produtos para aumentar seu portfólio.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo